Toucinho do céu (e uma killer session com a Personal)

Aqui está o resultado do uso das gemas!  Disseram que ficou bom mas deve-se comer com moderação. Claro que com o meu colesterol não lhe toquei!




Ingredientes:
  • 500 gr de açúcar
  • 2,5 dl de água
  • 200 gr de miolo de amêndoa
  • 150 gr de doce de chila
  • 18 gemas de ovo (!!!!!!)
  • 2 ovos inteiros
  • Canela em pó q.b.
  • Açúcar em pó para polvilhar


Confeção:
Untar uma forma de tarte com bastante manteiga e farinha.
Picar a amêndoa. Num tacho, misturar o açúcar e a água e levar ao lume até atingir ponto de pérola.
Depois, juntar a amêndoa ao preparado com o doce de chila e voltar a ferver, durante pouco mais de 4 minutos.
Retirar do lume e, quando estiver morno, juntar as gemas e os ovos bem batidos. Mexer bem. Juntar uma pouco de canela em pó e levar novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar como um creme forte.
Retirar do lume. 
Verter o preparado para a forma já preparada e alisar.
Levar ao forno fraco durante 30 a 40 min.
Depois é só polvilhar com açúcar e desenformar!



O treino desta semana com a PT foi de morte. Estou aqui toda partidinha! Hj nem consegui ir ao gym, é que nem para fazer cardio!
Amanhã partilho umas fotos dos resultados dos últimos treinos publicados. Acho que a grande maioria da massa gorda que se tinha acumulado por causa do possível desajuste hormonal já foi abatida. Além de eu notar, PT tbm reparou na maior resistência e força. Aqueles aquecimentos em forma de desafio resultam! Já tenho mais um para partilhar!

Amanhã vou repetir o novo treino e, ao início da noite, vou-lhe dar no cycle.
Este fds sou capaz de o passar em Vila Real por causa de um aniversário e das vindimas. Não vai haver comida vegetariana. Vou desfalecer... Já no fds passado, no dia do casamento, foi difícil. Às sete da tarde já estava a caír para o lado por falta de comida decente... Ah, ser fit às vezes é difícil, mas fit e vegetariana é um abuso!!


Beijinhos!!

12 comentários:

  1. Olá Joana!
    Os treinos intensos são bons! É bom sentir esse cansaço no fim e ter essa sensação de realização. Fico contente por os resultados (perda da massa gorda e aumento de resistência e força) também serem positivos. Estás no bom caminho :)
    Quanto a ser fit e vegetariana, concordo que é super difícil..aliás, não sei como aguentas :P Para mim as proteínas animais são uma parte importante da alimentação a dar cor e diversidade aos pratos, já para não falar na sua composição nutricional óptima. Sem proteínas animais, acho que o meu apetite se ia e a minha energia (que já é baixa) desaparecia mesmo :P Admiro-te muito por seguires um regime assim e sempre cheia de energia e força de vontade. És uma inspiração para todos os vegetarianos, de certeza.
    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, Rita. Deixaste-me assim com um sorriso gigante!!

      Beijinhos**

      Eliminar
  2. 18 gemas? que bombaaa ahah
    não devemos ficar mesmo parados em dias que estamos doridos, o ideal é a "recuperação activa" fazer algo mais soft, uma corridazinha ou uma caminhada :) acho que se pesquisares consegues encontrar a explicação para isso :P good luck para o fds :X não podes ir com marmitas?? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baahh eu sei! Estava a pensar ir ao gym no final do dia, mas as contracturas à volta da escoliose estão mesmo mal. Super salientes.
      Levar marmitas para tanto tempo? Fico todo choco e mal cheiroso! Mas alguma coisa vou ter de levar. Meeeesmo!

      Kiss**

      Eliminar
  3. bem 18 gemas? :|
    mas tem um aspecto fantastico haha xD
    Ser fit vegetariano realmente é muito dificil, não sei como as vezes consegues, tenho um rapaz no meu curso vegetariano e as vezes quando não há vegetariano na cantina ele sujeita-se a comer arroz com batatas, coitadinho..:o
    Por acaso, não sou vegetariana nem nos próximos tempos penso nisso, mas há pelo menos um dia por semana que opto por fazer comida vegetariana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consigo com muita muita persistência! Andar sempre com comida atrás. Se for comer fora, tenho de almoçar antes do restaurante, pq no restaurante só devo ter espinafres para comer, e só os como se não vierem regados em azeite... Quantas vezes já pedi uma simples salada e, mesmo ao pedir sem tempero, ela vinha temperada e eu fiquei de estômago meio vazio...
      E não posso arriscar comer nas cantinas. Arroz e batatas? Dose dupla de hidratos simples!!
      Fazes bem em comer pelo menos uma vez por dia vegetariano. Quem me dera que toda a gente fosse assim! O planeta agradece-te ;))

      Beijinhos**

      Eliminar
  4. Credo, tanta gema, só de saber quantas leva perco logo a vontade de comer tal coisa (ainda que o aspecto esteja divinal) :)
    Não podia concordar mais, ser fit e ser vegetariana (ainda que não o seja totalmente) torna-se mais que um desafio, felizmente tenho as tuas receitas para me ajudar no processo! beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto, só pena mesmo a quantidade de gemas!

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahaha adorei a parte final "fit e vegetariana" lool , foi super engraçado.
    Como da p ver muito bem, o teu esforço esta a dar resultados. E deixa me que te diga, grande upgrade nas pernasss !!! Estão mesmo a sair, imagina daqui a 2 anos ?? Toplicious vais ver!!
    Quanto a tareia de treino do teu PT ahahah bem feita (tou a brincar lol) , e sempre bom ter aqueles killer workouts. O corpo agradece, continua sempre guerreira!! Que corra tudo bem nas vindimas e que desta vez corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  7. Pelo aspeto deve ser delicioso, mas a quantidade de gemas até dói :)
    Bjns e bons treinos
    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)