O que fazer com as gemas que sobram

Uma das muitas opções de um estilo de vida saudável é abdicar das gemas e só consumir as claras. Isto dá-se, principalmente, devido ao valor elevado de gordura (e colesterol) presente na gema do ovo. Mas o que fazer com as gemas dos ovo para não as desperdiçarmos?

Aqui vão 2 opções!

  • Dar ao cão. Não se preocupem pois os cães metabolizam a gordura e o colesterol da forma diferente dos humanos.E ainda faz o pelo brilhar! (lembro-me da nossa cadela uma altura roubar meia dúzia de ovos e devorá-los e não ficou indisposta).

  • Há alguns remédios caseiros que se fazem com gema. Ora vê aqui a receita para as máscaras de cabelo.

2 comentários:

  1. Esse assunto das gemas.. deixam.me maluca! Eu consumo moderadamente.
    Eu penso assim, se as gemas têm essas quantidades de colestrol.. eu consigo combate.las com outros alimentos.. por exemplo, o chá verde. Anyway.. lol boas dicas.
    Mas no meu caso é mesmo congelar as gemas, para quando alguém em casa quiser pasteis de natas e outras receitas pecadoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Joaninha eu percebo-te perfeitamente. Mas eu tenho uma paranóia com as gorduras que não passa. Não sei mesmo que fazer. Tenho 48,100 de peso, 1,61 de altura e 18,6 de massa corporal. Quero ganhar músculo mas o peso não sobe... (damn...)

      Eliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)