Bolinho de soja rápido e más notícias

Há cerca de três semanas atrás que comecei a acordar de noite de 2 em 2 horas, aflitinha para ir fazer xixi. Uma coisa é certa, sem perceber bem porquê, o meu corpo não está a reter líquidos. Tinha 68% de água no corpo, o que é uma percentagem francamente boa. Para todos os lifters e gym goers, a importância da àgua no organismo já é conhecida. Muita água ajuda a crescer o músculo. Se o corpo não tem água suficiente, o músculo diminuí e, quase automaticamente a massa gorda aumenta, para 'tapar' o músculo que desapareceu. Pois bem, neste momento estou com 56,7% de água. Menos de 10% do que tinha antes. Baseada na informação anterior, o músculo diminuiu e a gordura aumentou. Tão simples quanto isso. Não sei que raio de pesagem é que a nutricionista fez, mas a verdade é que estava mal. Com a quantidade de água no corpo que tenho é impossível ter mais músculo e menos massa gorda. É precisamente o contrário.
Além de o corpo não estar a reter a água, e eu bebo bastante como hábito adquirido na faculdade, eu não estou a descansar direito porque não consigo dormir. Ou seja, estou-me a sentir absolutamente desesperada. Hoje vou ao médico para ver se conseguimos perceber o que se passa com o organismo e a razão de ele estar a expulsar a água. Só sei que, enquanto o nível de água não subir, não vale a pena levar o músculo à exaustão porque ele não vai conseguir recuperar. Hoje vou falar com a minha PT e é bem possível ter de abrandar na musculação. E é óbvio que vou reduzir na dieta da nutricionista, porque o meu corpo está a fabricar gordura que nem tolo. Só espero conseguir dar a volta a isto antes de voltar para o Reino Unido.

E, pondo as frustrações momentaneamente de parte, deixo-vos uma receita saborosa que se faz num instante!


Ingredientes:
Soja hidratada em água morna e temperada a gosto
1 clara de ovo
Espinafres

Confeção:
Escorrer a soja muito bem. Misturar a clara, a soja e os espinafres. 
Levar ao microondas, na potência máxima até a clara solidificar. Feito!
Saudável e com proteína!!

Beijinhos, bons cozinhados e bons treinos**

3 comentários:

  1. Optima receita, vou experimentar ainda esta semana :D
    Quanto a essa má noticia, espero que tudo se resolva e que voltes à carga o mais rápido possivel :)*

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana espero que consigas descobrir o que se anda por aí a passar mas "don't overthink" ok?? o stress e a ansiedade acabam por não ajudar... tens profissionais a acompanhar-te que hão de conseguir descobrir o que se passa :) quanto à receita, parece uma óptima sugestão, rápida, fácil e prática eheh :) beijinho*

    ResponderEliminar
  3. JOANA BANANA, tive de eliminar comentar com google + porque estava-me a por doida. Mas para te responder:

    Soja, whey e clara muito provavelmente resulta. Não dá é para pôr uma scoop inteira. Talvez de usares o ovo todo ou a clara com um pouco de leite já dê. Se experimentares depois diz se correu bem. Estou curiosa. Agora o sabor é que deve ser um pouco estranho!

    :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)