Pão integral com flocos de aveia

Antes de sair de Portugal o meu jantar era sempre acompanhado de broa. Infelizmente, não há broa de milho no UK por isso desabituei-me. Ainda adoro broa, mas acho-a muito pesada para acompanhar a minha sopinha. Decidi aproveitar a MFP e pus as mãos na massa! Encontrei esta receita no site Saborintenso e adaptei-a um pouco.

Ingredientes:

  • 250 ml de água
  • 1/2 c. (de sopa) de adoçante
  • 100 gr de farinha de trigo
  • 125 gr de farinha integral
  • 125 gr de flocos de aveia
  • Uma pitada de sal
  • 1 c. (de sopa) de fermento seco
Confeção:
Colocar os ingredientes na MFP pela ordem indicada. Escolher o programa de pão integral de um pão pequeno, meio tostado.

Bons petiscos!

5 comentários:

  1. Nada como um pão feito à nossa medida, não é mesmo?
    Esta maravilhoso, este páo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Em casa dos meus pais também tenho uma MFP, e adoro o pão que faço lá :) Tenho de pedir uma MFP ao Pai Natal no próximo ano ;)

    Beijinhos e tem uma boa noite! :D

    ResponderEliminar
  3. yhami :) que bom aspecto esse pãozinho!
    eu adoro broa :)!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ando sempre á procura de receitas diferentes de pão para ir variando. Claro que acabei de arquivar esta para a próxima fornada - neste caso mais propriamente -maquinada-, até porque me parece saudavelmente saboroso.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)