Compritas orgânicas

E nada como uma boa loja de produtos orgânicos para me fazer as delícias!!


Ora aqui temos: 
  • tofu da marca que mais gosto, normal e fumado (Garfield, não há tofu fumado em Portugal? O valor nutricional é praticamente idêntico e sabe bem melhor? ^^) Comprei pacotes para tanto teeempo!!
  • Menta fresca para fazer chá (adooooooooro chá de menta)
  • Paprika orgânica com uma cor super viva que até parece cor de laranja (adoro paprika e caril com tofu)
  • Tomates super tenrrinhos
  • Mistura de bróculos com cogumelos e pimentos de comer e chorar por mais
  • Ginger beer, só para provar. Baaaah, desta não gosto
E pronto, aqui estão algumas das minhas comprinhas. Aposto sempre em legumes orgânicos, mas ou dos mercados ou de empresas especializadas em legumes orgânicos. A parte 'verde' ou 'natural e orgânica' dos supermercados é treta. Pelo menos aqui no UK. E a prova é que os produtos orgânicos de agricultores individuais ou dos mercados são muito melhores. Mais macios, desfazem-se na boca, com um aroma fantástico, um sabor diferente e cobertinhos de terra! Não se vê nada disso nos produtos orgânicos destes super mercados. Mas um dia farei um post sobre as minhas estratégias para comprar verdadeiramente orgânico sem pagar muito mais.

E por aí, há mais alguém que tbm se importa de onde vem a legumada que come?? ;)

Kisses**

6 comentários:

  1. Eu também gosto de saber de onde vem o que como. Não só os legumes mas a fruta, o peixe (evito o de aquacultura), a carne, as oleaginosas, etc... Às vezes não dá para comprar tudo comme il faut mas no que se puder evitar, evito :) Beijinho e tudo de bom por aí*

    ResponderEliminar
  2. uau tanta coisinha boa!
    alimentos orgânicos fazem tão melhor, é uma pena serem tão caros :/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoraaava ser toda organica mas e impraticavel neste momento. E muitas despesas e aqui as coisas sao um abuso. Tenho vizinhos e amigas que me trazer hortícolas das terrinhas. Tambem compro legumes da feira que parecem me ser melhores que as do super. Faz esse post. Assim aprendo algumas coisas. Eu acho que ja vi tofu fumado numa loja qualquer gourmet ali na estrela em lx.

    ResponderEliminar
  4. Hey! tambem estou a viver em londres e ando a procura de tofu ha seculos.. Podes dizer-me onde compras? beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)