Seitan Refogado, medical update e novo treino

O pior já passou: as análises estão todas bem. Por um lado é bom, mas o problema ainda não foi descoberto. A médica mandou-me ter uma consulta de ginecologista, pois pensa ser um problema hormonal. A verdade é que um dos sintomas que tenho é período desregulado... Vamos lá ver. Infelizmente ando a tomar medicamentos a mais para o meu gosto, mas percebo que tem de ser feito e é só uma fase. Acho que nunca mencionei aqui que tenho aparelho e essa é a causa de agora estar em Portugal. Ontem fui fazer uma mini cirurgia em que tiveram de me colocar uma espécie de parafuso no osso. Tenho de tomar alguns medicamentos para ajudar na cicatrização e um antibiótico. Portanto, ontem foi day-off. Mas hoje já volto à carga com o novo treino de manhã e cardio à tarde. Aliás, para atacar a massa gorda tenho feito sempre assim. Treino duas vezes, de manhã musculação e à tarde cardio. 

Em breve publicarei o novo treino cuja primeira parte consiste num desafio: 5 exercícios com carga que são feitos em circuito. Primeiro faz-se uma repetição em cada um, depois duas, depois 3 e sempre assim até chegar às 10 repetições. É um ótimo trabalho de aquecimento e cardio sem comprometer o músculo, pois o cardio funciona com a rapidez que tens de passar de uma estação para a outra assim como na execução de cada exercício, não há períodos de descanso e é normal teres de baixar de carga à media que as repetições aumentam. E depois disto vamos para o treino de pesos. Mas depois mostro tudo.

Sei que tenho andado desaparecida mas já tenho uma data de coisas para vos partilhar.
Para já, ficam com a imagem de uma receitinha de seitan, confecionada desta mesma forma.
Só não levou cogumelos, levou alho, cebola, vinho branco em vez de tinto, louro em vez de salsa, pimenta branca em vez de preta e não tem colorau nem cominhos.




Obrigada pelas sugestões para usar as gemas dos ovos, mas a minha mãe lembrou-se de uma receita que adora: toucinho do céu! Tem oito, sim oito gemas e zero claras!! Que abuuuuuuso. Claro que não provei,na festa que demos fiz a minha alimentação de todos os dias (com a massa gorda a 17% não toco em nada). Apenas que permito a uma docinho uma vez por semana e não quero fazê-lo nos dias de festa, quando tudo à nossa volta são o que chamo de 'mini ataques de coração'! Hei-de partilhar como ficou este toucinho!

No próximo sábado vai ser mais uma festa, mas desta vez é um casamento... E em Fátima -.-, que é super longe de onde vivo. Mais um dia de festa em que vou ter de levar a um carregamento de comida comigo que vai conter 2 yogurts líquidos magros, uma barra de cereais e whey. A fruta e os hidratos como lá. É no que dá ser vegetariana e não comer molhos, nem gorduras, nem fritos... Ainda por cima com o meu colesterol, que a médica disse que é sem dúvida genético e que o resultado anterior da farmácia de colesterol baixo está errado...

E pronto, para já é isto. Vou comentar os vossos blogs que ando sempre sempre a cuscar! Ehehe

Beijinhos**

11 comentários:

  1. Que chatice, não estás numa situação nada fácil... Eu e o Pedro já estivemos aqui a fazer um brainstorming, mas tudo o que nos ocorre são coisas que certamente os teus médicos já testaram :(

    Em relação ao colesterol alto, já pensaste em tomar medicação? As estatinas (classe de medicamentos para o colesterol alto) não têm efeitos secundários quase nenhuns, e são óptimos para auxiliar a saúde cardiovascular. Pensa nisso, porque és uma miúda nova e se não vais lá com comida precisas de atacar por outro lado, ter o colesterol alto é que não! ;)

    Tu sempre tiveste o colesterol alto, ou foi quando começaste a ter cuidado com a alimentação? Pergunto isto porque uma das razões de aumento do colesterol é precisamente não comer hidratos/nutrientes/gorduras suficientes: basicamente não tens energia suficiente, e então o corpo começa a degradar as lipoproteínas, libertando o colesterol. Isto já me aconteceu a mim: quando fiz dieta e fiquei mais magra os níveis do meu colesterol dispararam, e agora estão normalíssimos ;) Tens de ver isso, porque efectivamente quanto mais 'dieta' fazes e quanto mais restringes, pior podes estar a fazer.

    Se quiseres manda-me um mail e falamos melhor :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O colesterol sempre teve tendência para aumentar e não ando a fazer dieta, apenas estou mais regrada no que como. E nenhum dos médicos me disse para tomar medicação. Aliás, a nutricionista ainda me queria eliminar os únicos 5 amendoins que comia ao pequeno almoço, que são a única gordura 'adicionada por mim' que ingiro...
      Mas muito obrigada pela preocupação e pelos conselhos**

      Beijinhos ;)

      Eliminar
  2. Vais ver que não será nada de grave com o teu organismo! Um beijinho e bons treinos ;)

    ResponderEliminar
  3. Bahhhh.. toucinho aii isso e tao enjoativo. Eu adoro doces, mas toucinho é demasiado doce :S
    Bem espero que com a ida à gino, descubram de uma vez por todas o que se passa :S
    Estou curiosa para conhecer essas novidades todas e os treinos tambem.
    Estive super indecisa se trazia seitan ou nao.. lol agora arrependi.me again, esse prato estáaaa que está!!! Imagino o cheirinho é mesmo Outono esse dish :)

    Boa continuação J

    ResponderEliminar
  4. Espero que a consulta no ginecologista te dê de uma vez por todas as respostas de que precisas e principalmente, que não seja nada de grave :)
    Espero por esse treino!
    Vida fit e ainda vegan é assim, andar sempre com comida atrás porque não comemos grande parte das coisas que as outras pessoas comem. Força nisso :)

    ResponderEliminar
  5. nunca mais te ves livre dos médicos :/ fui fazer análises e tenho os valores da tiroide altos novamente, secalhar vou mesmo precisar de medicação para controlar isto :(
    eu por acaso nao tenho tido festas, é sempre mais fácil assim eehheh :P
    as melhoras Jo! p.s. respondi lá no blog sobre a blend, como não sei se tens as notificações activas aviso na mesma :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta ;)
      E a tiroide não ajuda nada. Tens aquela com tendência para engordar ou emagrecer? E o pior de tudo é a vontade de não fazer nada (tive a pesquisar umas coisinhas mal soube que podia ter tiroide!). Se calhar medicação não era nada mal, para controlar hormonas-não-desejadas.

      Beijinhos**

      Eliminar
    2. o mal é nós procurarmos essas coisas, quando tive os valores alterados pela primeira vez, há uns 4 anos, achava que tinha tudo dos sintomas tipicos! lol o que eu sinto é uma dificuldade imensa em perder peso ou em ganhar... há uns tempos tive mais restrita para perder massa gorda e foi uma luta e agora estou há mais de um mês a comer MUITO mais do que anteriormente e ganhei prai 400/500gr.. secalhar é normal não sei, eu tenho a sensação de que com o que como já devia ter ganho mais peso :/ beijinhoo*

      Eliminar
    3. Se puderes vê os teus níveis de água. Isso influencia mesmo muito o equilíbrio entre MG e MM. Se tiveres valores teus de referência, compara. Se não, devem andar no mínimo pelos 65% para bom desenvolvimento do músculo.

      Kisses*

      Eliminar
  6. Joana, fiquei contente por saber que não parece ser nada de grave! Espero que a consulta com a ginecologista te dê as respostas finais e te tranquilize ainda mais. Vai mantendo-nos a par :)
    Achei muito engraçada a forma como descreves a tua força de vontade para resistir a tanto doce nessas festas. Espero que tanto sacríficio valha a pena e dentro de pouco tempo já possas ter mais espaço para aproveitar gordura e doces com moderação...
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)