The too healthy disaster

Desde que mudei o meu estilo de alimentação que o meu estômago está mais sensível. Há coisas que já não consumo, como fritos, óleo, produtos meio gordos - é tudo magro -, manteiga, queijo... Outros alimentos não me lembro da última vez que comi, como o mel, bolos de pastelaria, chocolate, bolachas sem açúcar e sem ser maria...
Para não falar de carne, peixe e derivados. Há produtos que nunca experimentei (bolo brigadeiro ou brownie, por exemplo). 

E com isto o meu estômago está a ficar mais sensível. Lembro-me da última vez que fui a Londres e comi M&M's (que venero!) e passei mal a noite toda. Mas mesmo muito mal, passei a noite em claro e o meu corpo expulsou tudo de todas as maneiras que conseguiu e arranjou...

E ontem, finalmente fui ao cinema e finalmente comi as minhas pipocas favoritas: as do cinema UCI do Porto. Eu sei que estão carregadas de açúcar mas, além de ter os níveis de açúcar no mínimo, já não comia destas pipocas há meses. Aliás, não me lembro do última 'asneira' que fiz, não porque me privo, mas porque o meu metabolismo mudou mesmo (ainda tenho amêndoas de chocolate intactas da Páscoa do ano passado, um ovo de chocolate e um toblerone deste ano - só como exemplo). Quando me apetece comer qualquer coisinha, como, mas essa vontade vem, no máximo, uma vez por semana.

E ontem veio, e comi as minhas pipocas, e não consegui acabar de comer o pacote como antes conseguia. E o pior veio depois. O filme acabou às 18h30. Voltei para Viana do Castelo, fiz 30 min de cardio. Não comi nada antes do treino, sei que fiz mal mas não cabia nada dentro de mim... Bebi a minha whey depois do treino, ainda queria comer um pouco de hidratos para depois comer a minha habitual sopa. Mas não deu. Fiquei tão mal disposta que, depois da whey, não deu para mais nada. Ou seja, estive desde as 18h30 sem conseguir comer (só a whey), mal disposta e a correr para a casa de banho. Tudo porque inseri um alimento que o meu corpo não está habituado: cheio de fat e sugar e nada saudável. Por isso, esta é oficialmente a minha cruz: mesmo que queira comer aquela asneirinha, tenho de ter cuidado, não porque tem gordura, ou açúcares ou calorias a mais, mas porque o meu corpo já não está habituado a isso. Infelizmente (diga-se!). Ridículo, eu sei, mas há coisas piores. Portanto já sabem, comer de tudo de vez em quando, mesmo quando não apetece!

E agora, mudando de assunto: a PT pesou-me e avaliou certos parâmetros no meu corpo.
Peso de 49,700 (olé!) e massa gorda de 17%. Subiu tudo, mas não tem mal nenhum, 2% de gordura não pesa um kl, a maioria do peso ganho é músculo ;) 
Gordura visceral (gordura à volta dos orgãos): 1. É o número mais baixo, aquele que, segundo ela, todos deveríamos a ter.
O nível de hidratação está ótimo, o que me vai ajudar a aumentar a massa muscular.
Metabolismo basal de: 13 anos! Está mal mas já esteve pior, quando estava no UK supostamente tinha 11 anos (shame on me).
A nivel muscular, tenho pouco músculo, e é isso que vamos trabalhar. Não me lembro dos valores que ela disse, mas tenho a percentagem de músculo, na maior parte dos membros, abaixo dos mínimos por 1%! (haverá melhor motivação para o treino do que esta? ;) Em vez de ficar oh não, tenho muito pouco músculo! fico Credo, se agora estou visivelmente mais forte, nem quero imaginar como tinha os músculos antes! A parte mais forte do meu corpo é o tronco (weird). Mas o facto que aguentar mais carga já prova que estou a melhorar.
Tenho um questionário de saúde para preencher e ela deu-me outro formulário sobre a minha alimentação que tenho de preencher todos os dias. Género de diário alimentar incluindo treinos e suplementos. Tudo isto para ter a certeza que consumo energia suficiente para crescer e manter os músculos.

E pronto, são estas as novidades de hj. Logo à tarde há pump, sábado cardio e segunda feira nova sessão com a PT (vai pesar no bolso e no corpo!). Sabe tão bem ter objetivos sólidos e ter alguém que sabe o que fazer e ajudar-nos a alcançá-los!

Beijinhos, um ótimo e ativo fds e bom S. João!**
  

8 comentários:

  1. Boa.. já estas a melhorar Muito XD hihihi sim senhora! Continua assim!! =) Estás muito bem! =) *******************

    ResponderEliminar
  2. Beeeeeem, acho que não vale a pena dizer-te que nao sabes o bom desta vida q estás a perder, pq acredito q já mta gente à tua volta o faça! ihihih :)
    Sao escolhas q fazemos e ng tem nada a ver c isso... mas é estranho o teu organismo já não estar habituado a nada "fora do normal", não sei ate q ponto devias tomar mais cuidado pq ele pode estar a tornar-se preguiçoso e no futuro podes vir a ter problemas! :) Só tou a dzr para te alertar!

    De resto, tás impec e logo logo c mais musculos cmo queres amiga!

    beijinhos:D

    ResponderEliminar
  3. M&M ?? uii está mesmo intolerante! Bem essas chocolatas ainda caiem me bem.

    Olha isso das pipocas é uma situação que tambem ja me ocorreu, aquilo é muito agressivo.
    49 kg sim senhora, estas a evoluir bastante!! O musculo é a dor de cabeça de todos os dias.. demora tanto tempo a dar a sua graça!
    Desejo.te muita força e carrega nesses treinos, pois daqui a um ano vais estar explendida!!

    Bem nem sabia que era S.Joao lolol
    Boas festas J***

    ResponderEliminar
  4. Oh a sério que o teu corpo reage assim? Eu apesar de tudo, não gostava nada... ;/ Tens de lhe dar doses mais baixas desses alimentos, se queres que ele se volte a habituar.. :)

    beijinhos e bons treinos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tbm n gosto :s
      Mas aos pouquinhos isto volta ao sítio!

      Beijinhos**

      Eliminar
  5. O corpo está a reagir assim por estar a adaptar-se, certamente.
    Depois, tudo ficará melhor.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    o que intressa é que te sintas bem com a alimentação e exercício que fazes e como o teu corpo está a mudar já não se adapta a coisa menos saudáveis.
    Continuação de muita força
    Bjns

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)