Panquecas com clara de ovo

Sim, consegui! Finalmente consegui fazer panquecas graças à Tralhas! Vi a receita no blog dela e decidi experimentar! Resultado? 3 panquecas bem jeitosas para comer e partilhar! A receita tem apenas algumas alterações.


Ingredientes:
  • 3 c.(de sopa) gérmen trigo
  • 3 c. (de sopa) farinha integral
  • 30gr de farinha aveia
  • 2 claras
  • 85ml leite magro
  • Adoçante  qb
  • Canela qb
Confeção:Juntar todos os ingredientes e bater até ter uma massa cremosa. 
Aquecer uma frigideira pequena com um pouco de azeite.Colocar uma camada de massa e reduzir o lume para o mínimo. 
Esperar que a massa comece a fazer bolhas na superfície e virar para dourar no outro lado. Para adicionar fruta é só colocá-la aos pedacinhos antes de virar.
Feito!

**

9 comentários:

  1. Realmente é uma óptima opção de uma "goluseima" que não faz mal =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Devem ficar mesmo boas :) Tenho de experimentar :)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  3. :D graças a mim? uau :)!

    eu adoro panquecas, ando sempre a sonhar com o fim-de-semana que é quando tenho mais tempo!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Deliciosas e saudáveis. Belíssima sugestão.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Agora calhava beeeem! Mas já estoirei a minha dose de hidratos de carbono por hoje :(

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por visitares o meu blog. Sigo de volta! Adoro receitas saudáveis

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. tbm quero experimentar!! domingo não me escapam eheh :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro panquecas.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)