Food Matters

Olá meninas!

Estou de volta a Londres e a minha vida tem andado frenética, por isso a minha tamanha ausência.

Espero que esteja tudo bem convosco e brevemente vos lerei :)

Treininhos, alimentação e vida equilibrada é o que vos espero.

Vim aqui para partilhar duas coisinhas.

1) Hj (29/06/14) pesei-me em jejum na balança do gym, com avaliação do IMC e BF. A massa gorda deu-me 10%. 10% de massa gorda. Não era fantástico?? Infelizmente, não acredito no resultado, mas o meu 6 pack está bem sólido, assim como a definição muscular. Começou a aparecer o traço a meio do peito, mais característico dos homens, mas com pump tbm já me aparece.

2) Estou a ver um documentário espetacular chamado Food Matters. Estou a adorar e tem a ver com hábitos alimentares, nutrição e qualidade da comida. Ótimo para quem quer um estilo de vida mais saudável. Fala na importância de comermos alimentos de qualidade e como o que ingerimos deve ser uma prioridade. E, tal como dizem no filme, temos as prioridades invertidas. Poupamos dinheiro para uma casa ou um carro bom e não nos importamos com o que comemos e o que alimentamos à nossa família. A maior parte dos vegetais e frutas do supermercado já têm mais de 1 semana de idade. Conseguem imaginar o quão pobre o seu valor nutricional realmente é? Não deveriamos poupar dinheiro para comprarmos comida de qualidade para melhorarmos a qualidade de vida? Aquela que realmente importa? A qualidade de vida que vem de dentro? Identifico-me muito com o que é dito e espero realmente que algumas de vocês consigam compreender o meu ponto de vista. Daí a comprar orgânico e fazer os meus próprios cosméticos. São prioridades que requerem energia, esforço e abdicar daquela saida à noite ou ida ao teatro...

Kisses meninas!!

6 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo a correr bem :)
    Uma das coisas que gostaria de gostava de gastar mais dinheiro em seriam mesmo produtos biológicos... Frutas, legumes, ovos,... Acho que isso é mesmo importante e das melhores coisas que há para a nossa alimentação :) Infelizmente custam uma fortuna :P Uma pessoa vai-se contentando com o que tem :P Tento sempre usar o máximo de produtos naturais (mas naturais mesmo ;)) que tenho disponível e comprar alguns produtos não-tão-maus :)

    ResponderEliminar
  2. bem verdade!! :D
    as pessoas esquecem-se que temos que temos que nós tratar por dentro também! e as vezes percebem isso demasiado tarde..

    ResponderEliminar
  3. Ja vi esse documentário, muito bom! Alias, sou uma consumidora nata desse tipo de documentários :p
    Concordo plenamente contigo. Este ano comecei a dar mais atenção a isso, prefiro sair menos vezes e gastar esse dinheiro em alimentos de qualidade. Acredito a 100% que a alimentação e a base da nossa saúde.
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)