Frutas e vegetais que menos beneficiam por serem orgânicos

Hello everybody!!

Para já peço desculpa de me ausentar, mas, devido a estar com um projeto profissional bastante grande entre mãos, não tenho grande disponibilidade para estes meios. (Já agora, estreio amanhã!)

Segundo, lembram-se que estava a fazer bulking?? Esqueçam. Os resultados estavam a ser negativos. Até cheguei a perder peso! Como é que é possível perder peso mesmo em bulking??? Baaaaahh. Cansei-me de esperar por uma resposta do organismo, afinal, tive em bulking durante 5 semanas e só na primeira é que os resultados foram positivos... Enfim... Novo capítulo? Ainda a definir linha de ação!!!

E finalmente, encontrei um artigo com 15 legumes e frutas cujos benefícios de comer orgânicos são menores a nenhuns. Passo a explicar: estes produtos têm o mesmo valor nutricional quer orgânicos quer não-orgânicos, pois não se deixam contaminar pelos pesticidas do solo:

Espargos
Alface
Abacate
Milho
Meloa
Beringela
Uvas
Kiwi
Manga
Cogumelos
Cebola
Papaia
Ananás
Batata doce (!!!!)
Ervilhas (congeladas)

Só no sabor, cheiro e paladar é que está o ganho com o going organic nestes ingredientes.  

Mais sobre este assunto aqui.

E, finalmente, estou a pensar em fazer os meus próprios cosméticos. Aqui no UK encontram-se os produtos para criar o shampoo, conditioner, body lotion, etc com muita facilidade. Já encomendei um livrinho com receitas que me vai amparar! As vantagens, como já sabem são imensas: mais BARATO, menos produtos químicos no corpo e podemos alterar as receitas consoante o nosso corpo ;) Que acham? Estou maluca de todo?? :p

Pronto, para já é tudo.
Vou ler-vos.
Aquele kiss guerreiras! E que os vossos planos de treino estejam a correr melhor que o meu!**

11 comentários:

  1. Ola leio sempre o teu blog mas é a 1ª vez que comento. E uma dica bastante útil essa dos alimentos que vale ou n a pena comprar orgânico. Estes 15 alimentos que falaste são conhecidos como os clean fifteen, e por oposição há a lista original, dos dirty dozen, ou seja os alimentos que devemos mesmo comprar biológicos. Eu pessoalmente e o que tento fazer, comprar esses alimentos orgânicos e o resto n,que n há carteira q aguente. Quanto a ideia de fazer os cosméticos q usamos acho fantástico, tal como acontece com a alimentação, temos muito mais controlo com o que colocamos no nosso corpo é tudo muito mais natural e diria ate sustentável :)

    ResponderEliminar
  2. Também comecei um plano de hipertrofia e apesar de ver alguns resultados, ainda não me chegam :/ keep working ! Adorei a ideia de fazer os nossos cosméticos! Partilha depois algumas receitas, será muito interessante!
    Um beijinho e tudo de bom na estreia da peça! :p

    ResponderEliminar
  3. adorei a ideia da cosmética!! não estás nada louca :p quero saber tudo depois! mas também por aqui não deve haver nada dessas coisas :/ quanto aos alimentos bio que não se justificam... bem eu nunca compro, só se estiverem em promo... a única excepção que por vezes faço é o espinafre por só no aspecto é uma diferença brutal, e a textura.. bem, nada a ver :) mas fiquei feliz por saber que um dos HC que mais consumo (batata doce) não e contaminada eheh :P kiss kiss força para o teu plano de ataque!! (será que não desististe muito cedo? estiveste imenso tempo em cut... o corpo não estava habituado e pode ter demorado a ajustar-se :/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey Cláudia! Estive mais tempo um bulk que em cut!! Nunca mais quero ouvir falar em bulk! Pelo menos nos próximos meses!!

      Beijinhos**

      Eliminar
  4. por acaso ja tinha lido algo do genero sobre as frutas e vegetais :p

    ResponderEliminar
  5. Acho que o teu projecto tem futuro.:) Boa sorte.:)

    ResponderEliminar
  6. Emagrecer com o bulking? :OO essa é nova! Espero que arranjes um plano com que o teu corpo se dê bem :)

    Fico contente por existirem alimentos assim, até dá mais vontade de os comprar, principalmente cogumelos e batata-doce :D
    Isso de fazer os próprios cosméticos é muito top, quem me dera *.*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que eu não emagreci, porque a massa gorda não baixou. o músculo é que começou a sumir...

      Kisses**

      Eliminar
  7. adoro a ideia de fazer os nosso proprios cosmeticos! podes falar mais sobre isso? ;)
    beijinhoooo

    http://londonthoughtss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. O queeeee? Ate a batata doce? Não tinha noção disto. Espero que tenha corrido beem o show J
    Boa continuação :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)