Caril de legumes estufados

Se há coisa que adoro são boas especiarias. Não são especiarias quaisquer, das que se compram em qualquer supermercado. Se tiverem uma loja de produtos orgânicos/biológicos e puderem dar um pouquinho mais por uma especiaria que gostem, a sério, experimentem. A canela orgânica não tem nada a ver com a do Continente ou Pingo-Doce. 
Tenho um conjunto de especiarias que comprei numa loja do Porto de um senhor Indiano, que traz as especiarias do mercado da sua antiga terra. Podia estar a mentir e as especiarias serem de um sítio qualquer, mas a real é que elas são maravilhosas. A cor, o cheiro, o paladar. Fazem toda a diferença. Já as tenho à algum tempo e nunca consegui encontrar paladar como estas especiarias noutros locais comerciais. Acho mesmo que vou ter de as levar comigo para o UK.
Por exemplo, usei um dos saquinhos que comprei na tal loja para esta receita. O caril que tenho não é amarelo como o que se vê em todo o lado, e tem uma etiqueta colocada pelo dono, a dizer as especiarias que o caril tem. Desde flôr de anis a pimenta, passando, obviamente, pela folha de caril, há cerca de 20 especiarias dentro daquele saquinho a formar o maravilhoso caril. Também tenho outra mistura, também de caril, mas essa é vermelha. Chama-se tandoori e é maravilhoso. Por isso, se puderem, experimentem especiarias de qualidade. Faz mesmo a diferença.


Ingredientes:
Legumes a gosto
2 c. (de sopa) de grão de bico
1/2 lata de tomate
1/2 c. (de café) de caril, curcuma, paprika, cominhos e coentros

É só deixar estufar em lume brando. O aroma que deixou na cozinha é divinal. Esta é um exemplo de receita low-carb ;)

Beijinhos e obrigada pelas palavras no último post ^^

10 comentários:

  1. Olá, Joana!
    Percebo a tua apreciação das especiarias orgâncias/biológicas. Desde há muito tempo que compro sempre canela biológica, e realmente o sabor não tem nada a ver com a canela tipo Margão, que agora me parece artifical...é mais rico, mais adocicado, dissolve-se na boca.
    E...adorei a tua receita de hoje! Muito simples, mas de certeza muito saborosa :) Hei-de experimentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh J, mas onde e que compro essas especiarias organicas? Eu sei que o caril finorio nao tem nada a ver c aquele todo reles do supermercado. :S
    O unico sitio que estou a ver é o Martim Moniz em Lx onde tem muitas lojas indianas.
    Eu quero muito, porque tu tens receitas c esse caril especifico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Joanita, não faço ideia. A loja onde comprei tbm vende online, mas és capaz de encontrar por aí. Ou então, quando fores a Lx lembra-te de comprares algumas. Elas duram bastante pois tem um sabor intenso!

      Beijinhos**

      Eliminar
  3. nunca parei pra pensar na diferença dos orgânicos, me despertou a curiosidade, bjs

    ResponderEliminar
  4. ola!
    vim retribuir a visita e conhecer seu blog! adorei!!!!
    vou ver as receitinhas agora!
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que este post me elucidou bastante porque nunca pensei em especiarias orgânicias! Quero mesmo experimentar! Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)