Novidades e natal

E voltei! Estava difícil! Vim de Bristol (cidade onde estive em ensaios) para Londres dia 23 e de Londres para Portugal dia 24. Com a tempestade que tem estado no UK, foi uma confusão para chegar ao aeroporto, e uma confusão ainda maior para levantar voo!

Estava a ver que ia passar a noite de natal em Gatwick -.-

No dia 24 de manhã pesei-me para ver quais os estragos de duas semanas de ensaios intensivos. Estava há espera que em duas semanas sem acesso a gym (mas a fazer treinos com peso de 6kl) e com pouco controlo na alimentação (a comer mais e a ingerir principalmente mais hidratos de carbono, gordura saudável e açúcares) de perder massa magra e ganhar massar gorda. A realidade é que estou com 500gr a mais MAS...
estou com menos massa gorda e mais massa muscular. O meu IMC aumentou assim como a quantidade de calorias queimadas em repouso. O que posso aprender destes resultados é que tenho que modificar a minha alimentação, nomeadamente, comer para a frente (que sempre foi uma dificuldade para mim) e treinar com mais moderação. Também tenho de ter em consideração que o meu desgaste de energia durante os ensaios é imenso. Ensaiávamos da manhã ao final da tarde e na maior parte das noites. Só tivemos um dia livre. A adrenalina estava super alta durante grande parte dos ensaios, o que resultou num cansaço imenso mal aquilo acabou! Até dormi antes da meia noite de 24, a alegria de estar reunida com a minha família não venceu a fadiga dos ensaios! Agora já só há ensaios dia 13, mas não vão ser tão intensos e vão ser pertinho de casa ;)

Um pacote personalizado de plano alimentar vegetariano para musculação assim como planos de treino para aumento da massa muscular já estão prometidos para quando voltar ao UK.
Para já, fico à espera de me reencontrar com a minha Personal Trainer para matar saudades e ganhar dores!!!

Com duas semanas mesmo antes do natal sem grande controlo na alimentação é claro que não toquei em nada no natal. Voltei ao meu plano alimentar imediatamente, sem distracções natalícias, embora vá abrir excepção no dia 1. Também estou a tentar inserir um pouco mais energia durante a parte da manhã, pois, como referi acima, o meu plano alimentar está desequilibrado.

Já voltei aos treinos é à carga normal (estou com dores ;)

A vencedora do give-away de natal já foi contactada!

Agora sim, instalada e finalmente com as horas de sono em dia, vou voltar à normalidade, a ler-vos, postar e comentar. E como estou em casa e tenho acesso a uma cozinha decente, já tenho receitinhas para partilhar ;)

Kisses**


11 comentários:

  1. Quanta correria hem! Não se cobre tanto, afinal vc teve dias puxados, agora com um pouco mais de tempo vc corre atrás, o prejuízo foi pouco e logo será perdido! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Com dias assim é normal que o corpo se ressinta. Depressa recuperas e ainda melhoras ;)
    Espero pelas receitinhas :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana!
    Não stresses com o meio quilo a mais! Como tu bem disseste, ganhaste massa muscular e perdeste gordura, portanto não há-de ter sido mal ganho - tu és magra e tudo :) Para além disso, só de te ler fiquei cansada! Esses ensaios seguidos devem ter sido mesmo muito muito stressantes, para mais longe da família, de Portugal, de qualquer cidade que fosse!
    Admiro-te muito pela tua motivação para comer bem e treinar, quer durante os ensaios quer logo após chegares tão cansada a Portugal. Desejo-te um ótimo pós Natal e uma excelente entrada em 2014, com todos os sonhos que tens a serem realizados.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rita, muito obrigada pelo comentário!

      Grande beijinho e bom 2014!

      Eliminar
  4. Ainda bem que voltaste! Tinha saudades de te ler! Beijinho e Festas Felizes :)

    ResponderEliminar
  5. O prejuizo foi nenhum, Josi. Eu quero mais massa muscular, o q significa mais peso ;)

    ResponderEliminar
  6. Bom regresso aos teus treinos, :D
    conseguiste aumentar um bocadinho a massa muscular :D
    têm um bom ano novo, diverte-te e aproveita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou aproveitar muito muito!

      Grande beijinho e boas entradas**

      Eliminar
  7. Ufaaaaaaa tanta coisa que aconteceu. Parabens pelos resultados!! Ai traaaz muitas receitinhas, ja sinto saudades hehehe. Quero experimentar! :)
    Bons treinos c a PT e boas entradaaaaaaaaaas*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)