Soja grossa estufada com cogumelos

Pela primeira vez decidi experimentar soja grossa. Há muito que estava para experimentar soja desta forma, mas não sei porquê, acabava sempre por comprar soja fina. Já experimentei e está aprovado, especialmente a textura!!


Ingredientes:
  • 50 gr de soja grossa, hidratada no dobro de água morna temperada com coentros, cominhos e colorau
  • Salsa fresca
  • 1 c. (sobremesa) de vinho tinto
  • Pimenta preta
  • 1 tomate grande
  • Cogumelos frescos ou congelados (btw, a mistura de cogumelos congelados do continente é fenomenal. Uso a mais baratinha e tem muitos tipos de cogumelos, super saborosos!)


Confeção:
Cortar o tomate aos cubos e colocar a reforgar com um pouco de água. Juntar o alho, a soja, a pimenta, a salsa e o vinho e deixar refogar um pouco.
Por fim, junta-se os cogumelos e deixa-se cozinhar até largarem toda a água.


E pronto para saborear!!

Quando aos exames, ainda os vou fazer esta semana. Mas já parece estar tudo ao normal. Embora com a ajuda da medicação, o corpo parece estar a reagir bem. Para já, tudo aponta para a normalidade. Agora vou só tomar o meu batido com whey e casein, que tenho de estar em jejum até às 10h10 de amanhã!

Beijinhos**


4 comentários:

  1. Olá Joana! Antes de mais, npa sorte para os exames! Mantém-te optimista!
    Quanto ao prato, adorei! Costumo usar essa base para carne e soja\seitan, e sei como é deliciosa, fica sempre bem. Nunca experimentei soja grossa pelos mesmos motivos que tu-achava-a estranha-mas perdi o medo com a tua experiência, pois já vi que até temos gostos parecidos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro soja desta forma! Ainda bem que também gostaste :)

    Fico contente pela normalidade do teu corpo. Eu sei o que é stressar quando algo não está bem. Força e vais ver que não será nada de grave ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A textura faz lembrar um pouco de "esponja". J, que belo aspecto tem a tua soja. Nunca mais comprei desses assim. Acabei de jantar soja lol, estou super viciada.
    Nunca comprei cogumelos congelados, fiquei curiosa ;)
    A farinha de alfarroba faz lembrar imenso o cacau. mas tem um sabor mais adocicado e forte.

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso faço as duas sojas (fine e grossa) regularmente mas confesso que ultimamente tenho feito mas desta. Mais uma receita para aplicar :) beijinho Joana*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)