Aveia no forno

Vamos acrescentar uma maneira diferente de comermos aveia ao pequeno almoço? Super saudável, baixa em gordura e sem açúcares adicionados? Hmmm, eu digo SIM! O resultado foi algo entre panqueca de forno e barra de cereais. É uma ideia super simples com duas versões: uma mais saudável e uma mais apetitosa. As fotos são da mais saudável (claro!) mas acredito que, para quem escolher a outra versão, o resultado vai ser um preparado mais crocante.
Seja como for: enjoy!! 




Ingredientes: 
1 e 1\4 de copo de flocos de aveia
1 copo de leite magro
1 c (sopa) de leite em pó magro
1 c (sobremesa) de extrato de baunilha
1c (sopa) de canela
Passas q.b.
Nozes aos pedaços (ou outro fruto seco) qb
1 c (de sobremesa) de sementes de chia
Frutos vermelhos q.b (nas fotos não aparece porque na altura esqueci-me de os colocar mas devem ficar mesmo bem...)
1 clara de ovo
1 c. (de chá) de fermento

Ideias para os mais gulosos:
Algum açúcar (de preferência amarelo ou mascavado)
Usar o ovo inteiro
Alguma manteiga
Mel
Mais ideias?

Confeção:
Pré-aquecer o forno a 200º.
Juntar todos os ingredientes secos e depois juntar os líquidos.
Forrar um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e verter o preparado. Deixar no forno durante 20-30 minutos.

Vai ser o meu pequeno almoço de amanhã antes do gym!
Beijinhos**

PS: decidi torrar estas barritas no forno no programa grill durante 10 min. Ficaram super crocantes!

8 comentários:

  1. Que bom aspecto :D Tenho de experimentar :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo :D

    ResponderEliminar
  2. Hum... agradaram-me muito! Deve ter sido maravilhoso saborear essa delícia!

    Bom Domingo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. OMG J! Eu acabei a pouco de tirar do forno a aveia e sementes que coloquei a torrar.
    Vou experimentarrrr sim!! Que ideia excelente, vou apenas acrescentar o leite as claras e o fermento :)
    Boa partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz no micro-ondas na potência máxima durante 10 minutos (em 5minutos já estava perfeito)... excelente e muito rápidoo!
      Foto aqui --> http://raparigamoderna.tumblr.com/

      Eliminar
    2. Que lindo! AAAH estou tão contente! xD xD

      Eliminar
  4. Que bom aspecto Joana! Mesmo ;) Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. uau, que super bom aspecto, tenho mesmo que testar isto! beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)