Sopa de cenoura e gengibre

Aqui tenho mais uma sopa muito muito simples!! Já tinha vontade de a fazer à muito tempo e finalmente me decidi! Provei-a uma vez num restaurante e estava uma delícia. Tem um sabor exótico e podemos beneficiar das várias propriedades terapêuticas do gengibre. Além de muito saboroso pode ajudar a combater dores, tosse, resfriados, náuseas gripes e até ressaca!

Ingredientes:
  • 3 cenouras grandes
  • 2 cebolas
  • 1 batata média
  • 1 pedaço de gengibre fresco com 2 cm
  • 1c. (de sobremesa) de azeite
  • Caldo de legumes (opcional)
  • Coentros frescos picados (opcional)


Confeção:
Lavar e cortar os legumes. Colocá-los numa panela e cobrir com água. Deixar ferver e reduzir o lume até estar tudo cozidinho. Quem quiser pode acrescentar um cubinho de caldo de legumes.
Triturar tudo muito bem e acrescentar o azeite.
Servir com coentros frescos!


Bom apetite!
Entrada do dia!

5 comentários:

  1. Gosto muito de sopa de cenoura, mas nunca experimentei com gengibre! :) Parece-me uma ideia bem interessante :D

    Beijinhos e tem um bom resto de Domingo :D

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca usei gengibre na sopa! Tenho de exprimentar, Adoro cenourasss!

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana,

    Esta tua sopa ficou com um aspeto divino. Adoro o sabor do gengibre e com cenoura deve ficar delicioso.
    Destaquei a tua cozinha com o selo Best Blog. Está disponível em http://saborescomtempo.blogspot.pt/2013/03/best-blog.html.

    Bjnhos e uma semana maravilhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estou honrada!
      Desculpa só estar a responder agora, é que estou de viagem em Londres e fiquei sem internet durante uns tempos!
      Mil obrigadas!

      Beijinhos**

      Eliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)