De volta à fit routine + refeição

Olá a todos!

Sei que não escrevo há muito tempo. No post anterior, expliquei que fui a França durante uma semana. Pois tenho-vos a dizer que já voltei há cerca de duas semanas e finalmente voltei à minha querida rotina!! Durante este tempo tive francamente afastada dos blogs mas estou pronta para voltar!

A razão é que França foi um verdadeiro desastre. Fiquei uma semana sem gym - embora sempre a fazer treinos com o meu timido kettellbell de 6 kl - e sem dieta decente! E esta última foi a minha desgraça! Tinhamos um pequeno almoço miserável e depois tinhamos 2 refeições. E, como vegetariana que sou, a não ingeri muita proteína. O meu corpo, que está habituado a 6 refeições por dia, todas elas com um boa dose de proteína, começou berrar. Ao terceiro dia já não aguentava mais, quase a cair para o lado, e tive de ir ao mercado local gastar do meu dinheiro e comprar comida. Levei os meus suplementos de proteína, mas não queria estar sempre a beber. Se soubesse o que sei hoje tinha bebido para a frente, sem pensar duas vezes!

A verdade é que perdi bastante volume, e por isso, mal voltei, comecei logo a concentrar-me nos treinos e agora passados duas semana, sinto-me confortável para vos escrever novamente. Sinto-me mais calma e segura dos meus treinos, tal como costumava ser.

Estou a fazer um treino mais pesado do que estava habituada. Estou habituada a dor, mas ultimamente tenho-me sentido com energia para ir a extra mile e já noto diferenças. De certa forma, esta semana em França teve as suas vantagens: tenho uma alimentação muito muito restrita, conta-se pelos dedos das mãos os alimentos que como no dia-a-dia quando estou num plano alimentar específico, e ao ser vegetariana ainda são menores as fontes de proteína limpa o que torna a minha dieta ainda mais monótona. Na semana que tive em França, não tive outro remédio se não comer coisas diferentes a que o meu corpo estava habituado: especialmente frutas e legumes. Sinto que isto foi um boom de vitaminas e minerais. Percebi muito melhor como o corpo funciona e a importancia de comer orgânico (antes de ir para França estive uma semana sem comer produtos orgânicos e senti-me muito mais fraca - juro que é verdade).

Mas enfim, já cá estou, a meio do primeiro mês de definição muscular (estou a pensar em fazer dois meses, vamos lá ver se aguento) - geralmente, neste período consigo ganhar massa muscular e perder massa gorda, best of both worlds! Mas requer esforço, paciência, disciplina e respeito, muito respeito pelo corpo, tanto no que se come como no que se treina. Depois, consoante os resultados, estou a pensar em tentar de novo bulking (quem me acompanha sabe que da ultima vez correu muito muito mal...)

Deixo-vos com uma das minhas refeições (saudades mil de comer da minha comidinha)! Temos tofu e legumes, tudo estufado sem ponta de gorduras adicionadas (já experimentaram estufar abóbora e cenoura, é muito muito bom! Já agora, a cenoura deste prato é cenoura amarela, aqui à cenouras de várias cores, super super fun!)


Kisses**

8 comentários:

  1. épa :o não sei porque o post anterior não me apareceu no blog.. :o
    Bom regresso a rotina :p
    e fico a espera de mais post :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana! :) É bom ter-te de volta.
    Acredito que a experiência de França te tenha trazido bons ensinamentos em termos de alimentação apesar de teres passado alguma fome e fraqueza. Por exemplo, agora já sabes como te prevenir em proteínas para as próximas viagens! Também foi bom teres variado a tua alimentação, porque agora quando estiveres a ganhar massa muscular o efeito será maior. Vejo que estás muito animada e acho que fazes muito bem em fazer as fases que mencionaste - ganhar massa muscular e depois bulking.
    Força :)
    P.S - Belo prato, ricas cores! Adoro abóbora, mas raramente faço ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de te ler Joana! Mas voltas em grande e super motivada! Adorei ;) Boa sorte, bons treinos e vai mostrando a tua alimentação para tirar ideias :p beijinhos

    ResponderEliminar
  4. que bom que já está melhor e voltando a tona com sua rotina! Adorei o prato e achei bem engraçado vc falar das cenouras coloridas...o que é estufar os legumes? saudades... bjs

    ResponderEliminar
  5. Sendo vegetariana não deve ser fácil sairmos assim do nosso "habitat" e conseguir comer igualmente bem em outros sítios. e uma pena realmente, mas espero que tenhas gostado e te tenhas divertido :D
    Quando habituamos o corpo a uma certa rotina, é complicado quando mudamos assim de repente. Mas ainda bem que já conseguiste recuperar a até estás a treinar mais pesado ;}
    Que giro cenoura amarela, é uma pena não termos essas variedades cá!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. At+e dá outra vontade de cozinhar ao ter tanta variedade de legumes e fruta!

      Beijinhos**

      Eliminar
  6. Well J, parece que essa semana em França foi uma desgraça. Concordo c o comment da Catarina, sendo vegetariana, mais dificuldades tens p seguir a dieta fora do pais.
    Ainda bem que ja voltaste á rotina fit, assim só das mais valor a este estilo de vida. Sério ? Cenoura de varias cores? Awwww aqui nao lol
    Boa continuaçaao e força nesta faseee :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu tempo e palavras ;)