De volta à fit routine + refeição

Olá a todos!

Sei que não escrevo há muito tempo. No post anterior, expliquei que fui a França durante uma semana. Pois tenho-vos a dizer que já voltei há cerca de duas semanas e finalmente voltei à minha querida rotina!! Durante este tempo tive francamente afastada dos blogs mas estou pronta para voltar!

A razão é que França foi um verdadeiro desastre. Fiquei uma semana sem gym - embora sempre a fazer treinos com o meu timido kettellbell de 6 kl - e sem dieta decente! E esta última foi a minha desgraça! Tinhamos um pequeno almoço miserável e depois tinhamos 2 refeições. E, como vegetariana que sou, a não ingeri muita proteína. O meu corpo, que está habituado a 6 refeições por dia, todas elas com um boa dose de proteína, começou berrar. Ao terceiro dia já não aguentava mais, quase a cair para o lado, e tive de ir ao mercado local gastar do meu dinheiro e comprar comida. Levei os meus suplementos de proteína, mas não queria estar sempre a beber. Se soubesse o que sei hoje tinha bebido para a frente, sem pensar duas vezes!

A verdade é que perdi bastante volume, e por isso, mal voltei, comecei logo a concentrar-me nos treinos e agora passados duas semana, sinto-me confortável para vos escrever novamente. Sinto-me mais calma e segura dos meus treinos, tal como costumava ser.

Estou a fazer um treino mais pesado do que estava habituada. Estou habituada a dor, mas ultimamente tenho-me sentido com energia para ir a extra mile e já noto diferenças. De certa forma, esta semana em França teve as suas vantagens: tenho uma alimentação muito muito restrita, conta-se pelos dedos das mãos os alimentos que como no dia-a-dia quando estou num plano alimentar específico, e ao ser vegetariana ainda são menores as fontes de proteína limpa o que torna a minha dieta ainda mais monótona. Na semana que tive em França, não tive outro remédio se não comer coisas diferentes a que o meu corpo estava habituado: especialmente frutas e legumes. Sinto que isto foi um boom de vitaminas e minerais. Percebi muito melhor como o corpo funciona e a importancia de comer orgânico (antes de ir para França estive uma semana sem comer produtos orgânicos e senti-me muito mais fraca - juro que é verdade).

Mas enfim, já cá estou, a meio do primeiro mês de definição muscular (estou a pensar em fazer dois meses, vamos lá ver se aguento) - geralmente, neste período consigo ganhar massa muscular e perder massa gorda, best of both worlds! Mas requer esforço, paciência, disciplina e respeito, muito respeito pelo corpo, tanto no que se come como no que se treina. Depois, consoante os resultados, estou a pensar em tentar de novo bulking (quem me acompanha sabe que da ultima vez correu muito muito mal...)

Deixo-vos com uma das minhas refeições (saudades mil de comer da minha comidinha)! Temos tofu e legumes, tudo estufado sem ponta de gorduras adicionadas (já experimentaram estufar abóbora e cenoura, é muito muito bom! Já agora, a cenoura deste prato é cenoura amarela, aqui à cenouras de várias cores, super super fun!)


Kisses**

Au revoir London + peso atual + mala de viagem

E aqui estou eu para mais uma ida, mais uma viagem!

Em trabalho, durante uma semana vou  para França desenvolver uma street performance. Vamos estar novamente num regime intensivo de ensaios, numa residência artística no meio do nada. Vou ficar sem gym e sem controlo na alimntação. Algumas de vocês hão de se lembrar que já tive num projeto com um formato idêntico, mas durante duas semanas. Este é por menos tempo, por isso sei que vou sobreviver. 
Em relação aos treinos: vou levar os planos de treino funcional e o meu querido kettelbel de 6 kl (sei que não é muito peso, mas é o que se tem...). Em relação à alimentação: mandei os detalhes da minha dieta, mas não me conseguem garantir tudo (como proteína vegetal vinda de soja ou tofu).Mas como estou a comer os mesmos alimentos à demasiado tempo - desde o início do ano que a minha dieta se baseia no mesmo - vou aproveitar esta semana para desintoxicar. Não é desbundar, obviamente que não ia estar uma semana a desbundar! Mas vou ter de sem dúvida mudar o formato do plano alimentar.

Levanto voo amanhã, bem cedinho.

E o que contem a minha mala? Simples, leva muito muito pouco, até tive de por sacos plásticos para encher o volume. A foto é da mala ainda em construção.



Ao todo, sem contar com roupa intima, devo levar umas 10 peças de roupa. Afinal, o mais importante é a roupa de trabalho (tops, 2 leggings e 2 calções) e o pijama ;) Tbm levo um saco cama, pois a residência não tem cobertores...
A embalagem estranha é o kettelbell. 
Do outro lado temos o fuel. Levo vitaminas, BCAA's e um suplemento levesinho para ajudar a normalizar a massa gorda. Levo whey, casein e claras de ovo em pó. Spirulina para ajudar a desintoxicar o organismo, rice cakes integrais (HC que comia quando estava em cut) e, como sei como estas residências são, com cozinhados maravilhosos, com produtos frescos e sobremesas doces e maravilhosas todas as refeições - sim, um verdadeiro banquete todos os dias - levo tbm o meu 'banquete', rice cakes integrais com chocolate negro. Assim, quando toda a gente se tiver a deliciar e eu tiver um daqueles sugar cravings, já tenho uma belo solução ;) Tbm temos amêndoas, adoçante à base de sacarina, stevia e sopa em pó, só em caso de eles fazerem uns belos legumes assados mas regarem-nos em toneladas de molho à base de nata ou manteiga (é uma verdadeira estalada na cara). E não, não me vou preocupar a mil com a alimentação, nem vou dizer não a um bocado de baguette francesa! hehehe
Pronto, assim é a minha mala que de roupa tem muito pouco ;)

Hoje pesei-me, afinal tenho de fazer um balanço quando voltar. 
Peso: 45,8 para 1,61 (não me lembro de ter pesado tão pouco). Sim, estou pequenita demais, com a roupa a escorrer-me pelo corpo e as mamas a desaparecer (a musculação ajuda a salvar o rabo!!)
Mesmo assim, estou com uma percentagem de massa muscular de 34,2% para 17% de gordura.
Quando voltar é bem normal que os valores estejam diferentes (mais cheiinha!!) e que o metabolismo suba devido às mais calorias que vou ingerir; afinal pouco controlo vou ter sobre a alimentação... No worries, um bocadinho de gordurinha não me faz mal nenhum :) Se não me sentir à vontade com a minha imagem sei o que fazer para recuperar!

E para já, é isto. Vou dormir, que daqui a umas horas levanto-me novamente.

Kisses

Today I realized...

E assim, do nada, hoje apercebi-me...

"I can cable crunch more than my own weight..."
Que é como quem diz "Consigo fazer abdominais com cable crunch (imagem abaixo) com carga superior ao meu peso..."
YES!!!


Já vos tinha dito que os homens aqui do gym são todos enormes, não já? Pois bem, hoje estava um ao meu lado a fazer remo que usou o peso todo. 100kl minha gente. Até doí só de pensar...

Kisses e bons treinos :p

Frutas e vegetais que menos beneficiam por serem orgânicos

Hello everybody!!

Para já peço desculpa de me ausentar, mas, devido a estar com um projeto profissional bastante grande entre mãos, não tenho grande disponibilidade para estes meios. (Já agora, estreio amanhã!)

Segundo, lembram-se que estava a fazer bulking?? Esqueçam. Os resultados estavam a ser negativos. Até cheguei a perder peso! Como é que é possível perder peso mesmo em bulking??? Baaaaahh. Cansei-me de esperar por uma resposta do organismo, afinal, tive em bulking durante 5 semanas e só na primeira é que os resultados foram positivos... Enfim... Novo capítulo? Ainda a definir linha de ação!!!

E finalmente, encontrei um artigo com 15 legumes e frutas cujos benefícios de comer orgânicos são menores a nenhuns. Passo a explicar: estes produtos têm o mesmo valor nutricional quer orgânicos quer não-orgânicos, pois não se deixam contaminar pelos pesticidas do solo:

Espargos
Alface
Abacate
Milho
Meloa
Beringela
Uvas
Kiwi
Manga
Cogumelos
Cebola
Papaia
Ananás
Batata doce (!!!!)
Ervilhas (congeladas)

Só no sabor, cheiro e paladar é que está o ganho com o going organic nestes ingredientes.  

Mais sobre este assunto aqui.

E, finalmente, estou a pensar em fazer os meus próprios cosméticos. Aqui no UK encontram-se os produtos para criar o shampoo, conditioner, body lotion, etc com muita facilidade. Já encomendei um livrinho com receitas que me vai amparar! As vantagens, como já sabem são imensas: mais BARATO, menos produtos químicos no corpo e podemos alterar as receitas consoante o nosso corpo ;) Que acham? Estou maluca de todo?? :p

Pronto, para já é tudo.
Vou ler-vos.
Aquele kiss guerreiras! E que os vossos planos de treino estejam a correr melhor que o meu!**

Especiarias a mil!

Como já devem ter reparado, adooooro especiarias. Não conseguia viver sem elas, especialmente seguindo um plano alimentar tão restrito, em que muitos ingredientes não pouco paladar (como claras de ovo e tofu). Especiarias é o segredo e, quando penso que já tenho que chegue, há sempre mais uma que quero experimentar. 

O facto de viver no Uk tbm facilita esta 'coleção', pois há uma grande variedade de produtos dos quais eu nunca tinha ouvido falar mesmo ao virar da esquina!

Então vamos lá começar! Peço já desculpa por metade das especiarias estarem em Pt e outra metade em Inglês, é que é um exercício mental traduzir tudo!!!



  • Madras Curry Powder 
  • Mistura de Ervas
  • Cominhos
  • Coentros
  • Pimenta
  • Paprika




  • Mistura de chilli fumado com alho
  • Alho em pó
  • Canela (sempre!)
  • Mistura de especiarias doces (Canela, noz moscada, cardomomo, cravo da Índia e ginger)
  • Curcuma
  • Rosemary
  • Noz moscada
  • Salsa em vaso


Últimas aquisições:




  • Cravo da Índia moído
  • Sementes de Fenugreek

Ambas estas spices são novidade para mim. O cravo da Índia usarei quando quiser um toque mais doce, como por exemplo temperar as claras com canela, mistura de especiarias doces e mais um pouco de cravo da índia. Tbm costumo utilizar stevia para adoçar (adoçante 100% natural que vem duma planta, sem calorias) 
Fenugreek é uma expeciaria muito utilizada na cozinha indiana e vou experimentar colocar nos veggies e estufalas com as sementes.

Agora é arranjar frascalhada para as especiarias (não gosto delas em caixas, perdem o aroma!)

E vocês, tbm usam muitos condimentos?
Se tiverem alguma dúvida é só dizer :p

Kisses**

Going organic

Neste post falei em como quase tudo o que consumo é orgânico. Sim, paga-se mais e custa mais a lavar os produtos e alguns deles duram menos. Mas sabem melhor, cheiram melhor, têm uma textura diferente e, principalmente, são mais nutritivos.

Aqui no UK existe um esquema de vegbox, em que pode-se encomendar uma variedade de caixas com produtos orgânicos. Pode ser uma box de fruta, de legumes, de carne, peixe, salada, sazonal ou de misturas.

Todas as semanas o conteúdo das boxes muda, ou seja, uma pessoa nunca recebe sempre o mesmo conteúdo duas semanas seguintes. Eu estou com uma caixa de legumes sazonais de duas em duas semanas.

Exemplos de duas caixas diferentes:



São lindas, não são??
Antes do bulking tinha a encomenda marcada para todas as semanas, mas, como a variedade de legumes consumidos diminuiu, optei por reduzir a frequência. Não sei se existe um esquema parecido em Portugal, mas a verdade é que estes legumes custam-me menos de 1£ por dia, e de resto só tenho de comprar bróculos e batata doce.

Outra das vantagens é receber legumes diferentes (já provaram bróculos roxos :p?) Se houver algum legume que não gostem na caixa, é só pedirem para trocar.

Para quem quiser perceber melhor este tópico pode dar uma olhadela neste site, de onde vêm os meus veggies ;)

Tbm há que comprar preço das lojas orgânicas. Há algumas que têm preços loucos e absurdos. Há que comparar se querem fazer da alimentação orgânica algo a longo termo e não só de vez em quando. Advice: não vão a lojas gigantes. As lojas gigantes, embora com produtos orgânicos, tornam-se muito comerciais e o preço sobe. Procurem as lojinhas,  onde a "filosofia" por trás do orgânico está mais presente.

Infelizmente, porque o dinheiro não cai do céu, não consigo ter absolutamente todos os produtos orgânicos. Por isso tenho que optar. Ainda hoje tive de comprar bróculos e batata doce e não foi orgânico. Mesmo assim, comprei no mercado de rua, onde há mais respeito pelo produtor e uma diferente relação entre vendedor e comprador (o senhor já me conhece). Embora nos mercados os preços são flutuantes, são sempre mais baratos que nas grandes superfícies.

E é isto. Tofu, grande parte dos legumes, grande parte das especiarias e alguns dos meus chás (tenho imeeensos!) são orgânicos. Tbm tenho algumas especiarias em planta, compensa sempre e o único inconveniente é ter de ir à varanda buscar o tempero!!! Adorava poder comprar produtos de higiene e de limpeza tbm orgânicos mas a alimentação é prioridade para mim.

Espero que vos tenha inspirado a comer mais verdinho. Acreditem, vão se sentir melhor com vocês e com o vosso papel no Planet Earth. Porque afinal, a Natureza é a grande mãe.

Kisses guerreiras!**