Mostrar mensagens com a etiqueta Treinos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Treinos. Mostrar todas as mensagens

Desvantagens da musculação (pessoalmente)

Ao trabalhar e insistir com o corpo, ele naturalmente muda.
E, como tudo na vida, há mudanças das quais gostamos menos.

Pessoalmente, não gosto (MESMO NAAADA) dos meus ombros e trapézio:



 Foto já com vários meses. O trapézio agora está bem maior...

E já repararam que quanto, mais treinamos peito, mas pequenas as maminhas parecem? :s

E tu, tbm tens partes do corpo que gostes menos? Ou, se estás a pensar iniciar musculação, tens receio das mudanças no teu corpo?

Seja como for, 2014 começou assim:


E agora vamo-nos ver livre de alguma massa gorda ;)

Kisses**

Bom ano 2014!

E 2013 a chegar ao fim com vontade de novas aventuras sempre!

Cumpri 9 dos 12 supra-desejos a que me comprometi, entre eles mudar-me para Londres e começar a trabalhar lá na minha área! Tbm consegui manter-me vegetariana e saudável, a acabar o ano com 50 kl e 500gr e com uma percentagem de músculo acima da média para mulheres da minha idade.

Ainda a refletir bem quais os supra-desejos para 2014, já estão definidos:

  • manter-me vegetariana
  • o aumentar o pack de dois abdominais para 4 e mantê-los (sendo preciso para isso diminuir a percentagem de massa gorda)
  • aumentar o peso para no mínimo 52 kl (tudo com massa muscular) e mantê-lo
É claro que tenho mais desejos que vão para lá do estilo de vida, mas esses já não entram no âmbito do blog ;)

Mas como não se pode querer e não fazer nada para o conseguir, a estratégia para atingir os fins já está programada e preparada para os primeiros meses, a começar logo no dia 2, com treino de musculação com a Personal Trainer.

A todos, a vocês, desejo-vos um Bom Ano Novo e Boas Entradas, rodeados com o que realmente importa: amor!!

Desejo-vos força, ainda mais vontade para 2014.

Boas festas!!!

Novidades e natal

E voltei! Estava difícil! Vim de Bristol (cidade onde estive em ensaios) para Londres dia 23 e de Londres para Portugal dia 24. Com a tempestade que tem estado no UK, foi uma confusão para chegar ao aeroporto, e uma confusão ainda maior para levantar voo!

Estava a ver que ia passar a noite de natal em Gatwick -.-

No dia 24 de manhã pesei-me para ver quais os estragos de duas semanas de ensaios intensivos. Estava há espera que em duas semanas sem acesso a gym (mas a fazer treinos com peso de 6kl) e com pouco controlo na alimentação (a comer mais e a ingerir principalmente mais hidratos de carbono, gordura saudável e açúcares) de perder massa magra e ganhar massar gorda. A realidade é que estou com 500gr a mais MAS...
estou com menos massa gorda e mais massa muscular. O meu IMC aumentou assim como a quantidade de calorias queimadas em repouso. O que posso aprender destes resultados é que tenho que modificar a minha alimentação, nomeadamente, comer para a frente (que sempre foi uma dificuldade para mim) e treinar com mais moderação. Também tenho de ter em consideração que o meu desgaste de energia durante os ensaios é imenso. Ensaiávamos da manhã ao final da tarde e na maior parte das noites. Só tivemos um dia livre. A adrenalina estava super alta durante grande parte dos ensaios, o que resultou num cansaço imenso mal aquilo acabou! Até dormi antes da meia noite de 24, a alegria de estar reunida com a minha família não venceu a fadiga dos ensaios! Agora já só há ensaios dia 13, mas não vão ser tão intensos e vão ser pertinho de casa ;)

Um pacote personalizado de plano alimentar vegetariano para musculação assim como planos de treino para aumento da massa muscular já estão prometidos para quando voltar ao UK.
Para já, fico à espera de me reencontrar com a minha Personal Trainer para matar saudades e ganhar dores!!!

Com duas semanas mesmo antes do natal sem grande controlo na alimentação é claro que não toquei em nada no natal. Voltei ao meu plano alimentar imediatamente, sem distracções natalícias, embora vá abrir excepção no dia 1. Também estou a tentar inserir um pouco mais energia durante a parte da manhã, pois, como referi acima, o meu plano alimentar está desequilibrado.

Já voltei aos treinos é à carga normal (estou com dores ;)

A vencedora do give-away de natal já foi contactada!

Agora sim, instalada e finalmente com as horas de sono em dia, vou voltar à normalidade, a ler-vos, postar e comentar. E como estou em casa e tenho acesso a uma cozinha decente, já tenho receitinhas para partilhar ;)

Kisses**


X-tmas em Londres, compras de Natal e necessidade de ajuda e conselhos para fazer pesos em casa

Então vamos a três temas diferentes. 

Natal em Londres: Feiras de Natal grátis nos parques públicos, a abarrotar de comes-e-bebes e de artistas gráficos!
O tradicional mulled wine (vinho quente ou quentão), a hot cider ou hot apple and cinnamon já são reis. Já cá temos os syrups desta altura, como o de gingerbread, os bolos e a doçaria de Natal. As luzes na rua e as montras de Natal são um must. A neve, este ano está muito tímida!
Hoje fui ao Harry Potter Studios com edição de Natal! Lindo! Aqui vai o castelo de Hogwarts! A maquete real usada nas filmagens ;)


As compras: saquinhos de chá numa loja ótima daqui (Tea House em Covent Garden). Adoro mesmo os chás de lá. Tbm comprei um conjunto de docinhos tradicionais daqui para levar para Portugal.

A caixa tem pipocas com toffee crocante, troncos de massapão, fudge, bonequinhos de gengibre e marshmallows (será que vou conseguir provar algum?)
O chá é uma delícia, edição especial de Natal!!

Agora, outro assunto. Durante duas semanas, vou ter me ausentar de minha casa. Fui aceite num projeto profissional que faz com que tenha de viver numa residência artística onde vamos ter ensaios intensivos todos os dias. Ou seja, vou estar sem gym durante 15 dias. Como é óbvio, não vou ficar sem fazer musculação durante tanto tempo.
Estou a pensar em comprar um peso (kettelbell de 8kl) e, todos os dias, treino um grupo muscular no fim dos ensaios. Não vou puder puxar muito pelo corpo, pois o trabalho que vou desenvolver é bastante físico e cansativo. Tenho de ter a certeza que descanso bem.

Alguém faz ideia de onde posso arranjar info. de treinos de musculação só com um peso? Eu sei que isto não é o ideal mas é o melhor que vou conseguir fazer nestas circunstâncias...
Acham que vou perder muito músculo e acumular gordurinhas??

E ainda por cima, acaba no dia 23!! Espero que o gym do UK esteja aberto no dia 23 e o de Portugal aberto no dia 26. Nada de perder tempo!

Aih meninas, estou preocupada com estes 15 dias... I really need some help

Kisses**

Novas aquisições: balança BF511 e novo gym

E chegou:


Comprei uma igual a esta no ebay, a um preço bastante apelativo.
Vai-me ajudar a medir a composição corporal, dizendo o peso, IMC, massar gorda, mossa óssea e muscular,etc. Mais info aqui
Infelizmente, não me diz a percentagem de água como eu pensaria que ia dizer.
Estou a pensar pesar-me de semana a semana ou de duas em duas semanas, afinal, os ganhos ainda demoram a chegar ;)
E já a testei: pesei-me a semana passada e hoje.

Resultados?

Menos 1% de massa gorda e mais 0,6% de massa muscular! Nada mau para quem estava habituada a treinar com uma Personal Trainer e vê-se agora sozinha. A eliminação dos HC complexos à noite (ver post) não está a comprometer o crescimento do músculo ;)
E agora a questão: alguém sabe como aumentar o crescimento da massa muscular? É que a massa gorda tem sempre uma percentagem de mudança maior que a massa muscular. Ou seja, perco sempre mais massa gorda do que a massa muscular ganha... 

E finalmente, depois de um mês num gym sem equipamento de musculação decente, mudei para um que tem tudo! É mais barato (embora a fee inicial seja mais pesadota), mais pequenino mas tem tudo! Todas as leg press, barras de todas as formas e feitios (mas não olímpicas, com mesmo formato mas mais leves), dumbbells de 45 kl (assim mesmo enormes), duas squat machines, uma smith...

Enfim, Iron's Heaven! Este gym é para ficar ;) E que personagens irei encontrar eu neste novo espaço??
Hj já lá fui - tenho as pernas a tremer - mas, além de mais olhares curiosos do que o costume, não vi nada de estranho. Para já.

Kisses ;))

Literatura do músculo e alteração alimentar

Aqui há muitas revistas de musculação, tanto femininas como masculinas.
Contudo, as femininas só falam de rabos e barriga lisa que, para muitas de nós, fica a dever ao resto do corpo.

Por isso, we need to go macho!


Comprei um manual e um DVD (que ainda não vi), onde têm exercícios para aumento da massa muscular assim como resistência e fitness levels no geral.

Tem circuitos com e sem peso, exercícios isolados e compostos com peso, circuitos para as diferentes partes do corpo, assim como sets, reps, tempo de descanso, supersets ou sets mais curtos, nutrição, cardio. Enfim, como já estou acostumada aos muitos e muitos exercícios dos planos de treino da minha Pt, decidi apostar em exercícios novos. 

O manual tbm tem várias versões do mesmo exercício para, há medida que evoluis, aumentares o grau de dificuldade.
Tbm tem treinos para cerca de 9 semanas portanto, estou bem entretidinha!!

E vocês?? Tbm têm literatura destas??

Mudando agora para a o plano alimentar, o manual sugeriu que deixássemos de comer hidratos ao jantar porque,enquanto dormimos e recuperamos, o músculo, sem o hidrato de carbono, vai buscar fuel à gordura. Decidi experimentar e larguei os hidratos de carbono ao jantar, ficando só com a minha sopa, água (mas não muita devido aos acordares contantes durante a noite para o chichi), fruta, e um bocadinho de nada de pão integral para absorver o açúcar da fruta. Antes de deitar, proteína de absorção lenta e BCAA's. Vamos lá ver no que isto dá. 

Se alguém tbm já fez uma experiência deste tipo, adora ter feedback!

Amanhã é dia de compras nas lojas de produtos naturais para o give away de natal! ;))

Kisses, boa semana, mimem-se bem, mimem os outros, eat right and clean e levantem, meninas, levantem pesado!!

Pequeno almoço guloso e clichés do gym

Ora aqui vai o meu pequeno almoço de ontem!


Bagel com canela e passas e descafeínado com leite magro adocicado com proteína de baunilha!
Decidi ser gulosa, afinal há momentos para tudo. E sim, o bagel foi todo. O meu apetite de manhã é gigaaante!
Nunca tinha visto bagels em Portugal e a verdade é que este foi o primeiro que provei e gostei ;)

E agora mudando de assunto. Já tinha dito que os gyms no uk são mais porquitos. Eles, por exemplo, não usam toalhas. Os pesos e as barras estão todos espalhados pela área de musculação. Nunca nada está no sítio devido.
Mas o que mais me tem impressionado são os clichés que sempre ouvi falar mas muito raramente vi. Aqui, há uma personagem todos os dias. Ou é o gajo que pega em toneladas de peso e depois não consegue fazer o exercício direito; mal consegue levantar o peso! Ou o amigo que se esqueceu de trocar de roupa e vem de jeans para o gym. Ou uma mulher de burka na passadeira. Ou aqueles que ficam meia hora sentados numa máquina a mexer no telemóvel e a não treinar. Ou a moça de rosa choque, com música nas alturas, a mascar chiclete, a perguntar aos dinossauros como se usam as máquinas. Ou o homem macaco, com pêlos a sair pelos olhos! Ou o bending bars...

Enfim, hoje vi o que se esqueceu de trocar de roupa e o homem-macaco.
Quem irei ver amanhã?
E vocês? Encontram pessoas muito características??

Beijinhos mil**


Happy birthday to me!

Já vai com algum tempo de atraso, mas a verdade é que fiz 22 no dia 22 :D
Dois patinhos!

O sol saiu à rua nesse dia, como não podia deixar de ser! Eheheh
Tive direito a 'parabéns' tanto em privado como em público, em várias línguas e de países em que o fuso horário é diferente do nosso (o que fez com que às 11 da noite no dia anterior já me davam os parabéns.) 
O bolo? Eu não queria nenhum, mas a minha mãe lá comprou um bolo rei.
A prenda? Eu não queria nenhuma. Amo, sou amada, sou saudável, formada naquilo que quero, sou jovem e tenho amigos que valem uma vida. Tenho determinação, o que ajuda a lutar e a vencer naquilo que realmente importa. Já morri algumas vezes, mas acabo sempre por renascer, com um sorriso ainda mais honesto. Que prenda é que poderia querer?

E agora ao atual: tive sessão de Personal. Fizemos medições: massa gorda a baixar e o músculo a subir. Tudo numa percentagem dos 2%. Já nem sei muito bem se quero continuar a aumentar a massa muscular. Vou continuar a treinar, e sem dúvida que quero continuar a levantar pesos, mas o corpo está a ficar com contorno menos femininos. Especialmente os ombros, costas e pernas. E na profissão que tenho, no país onde a quero exercer, a imagem conta demasiado...

Acho que vou ter de manter a carga dos treinos sem me esforçar para aumentar ou levar o corpo à exaustão. Ou aumentar a carga mas diminuir a intensidade. Aih, que não sei o que fazer!!!

Kisses**

Update dos resultados de treino (fotos)

Com uma alimentação adequada, muita vontade, muita paciência (!) e muito gosto lá se consegue o que se quer.







Tu podes vir a tornar-te numa das tuas maiores conquistas.

E só de pensar que em criança era obesa...

E só de pensar que antes de começar a fazer musculação tinha menos músculo do que o normal...

Beijinhos e força.
Bora lá fit girls!

Toucinho do céu (e uma killer session com a Personal)

Aqui está o resultado do uso das gemas!  Disseram que ficou bom mas deve-se comer com moderação. Claro que com o meu colesterol não lhe toquei!




Ingredientes:
  • 500 gr de açúcar
  • 2,5 dl de água
  • 200 gr de miolo de amêndoa
  • 150 gr de doce de chila
  • 18 gemas de ovo (!!!!!!)
  • 2 ovos inteiros
  • Canela em pó q.b.
  • Açúcar em pó para polvilhar


Confeção:
Untar uma forma de tarte com bastante manteiga e farinha.
Picar a amêndoa. Num tacho, misturar o açúcar e a água e levar ao lume até atingir ponto de pérola.
Depois, juntar a amêndoa ao preparado com o doce de chila e voltar a ferver, durante pouco mais de 4 minutos.
Retirar do lume e, quando estiver morno, juntar as gemas e os ovos bem batidos. Mexer bem. Juntar uma pouco de canela em pó e levar novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar como um creme forte.
Retirar do lume. 
Verter o preparado para a forma já preparada e alisar.
Levar ao forno fraco durante 30 a 40 min.
Depois é só polvilhar com açúcar e desenformar!



O treino desta semana com a PT foi de morte. Estou aqui toda partidinha! Hj nem consegui ir ao gym, é que nem para fazer cardio!
Amanhã partilho umas fotos dos resultados dos últimos treinos publicados. Acho que a grande maioria da massa gorda que se tinha acumulado por causa do possível desajuste hormonal já foi abatida. Além de eu notar, PT tbm reparou na maior resistência e força. Aqueles aquecimentos em forma de desafio resultam! Já tenho mais um para partilhar!

Amanhã vou repetir o novo treino e, ao início da noite, vou-lhe dar no cycle.
Este fds sou capaz de o passar em Vila Real por causa de um aniversário e das vindimas. Não vai haver comida vegetariana. Vou desfalecer... Já no fds passado, no dia do casamento, foi difícil. Às sete da tarde já estava a caír para o lado por falta de comida decente... Ah, ser fit às vezes é difícil, mas fit e vegetariana é um abuso!!


Beijinhos!!

Novo plano de treino!

Treino para 1 dia. Repete-se várias vezes ao longo da semana.

Aquecimento
Começar com uma repetição em todas as estações e aumentar as reps até chegar às 10 em cada estação
Tudo com barras olímpicas
1 - Press de peito com  barra
2 - Prensa com pés juntos
3 - Clean and press com barra
4 - Puxador dorsal (alavancas)
5 - Tesouras dinâmicas com halteres
Tentar fazer em no mínimo de tempo

Pernas, tudo com 30 segs de descanso entre reps
Extensão quadricepe (reps 10 \ 12\ 12 \ 15 \ 20)
Prensa pés juntos (12 \ 12 \ 15 \ 15)
Agachamento na multipower (15 \ 15 \ 20 \20)
Flexão femural (3 séries de 15 reps)
Tesouras dinâmicas com halteres (4 séries de 12 reps)

Costas (feito em circuito sem tempo de descanso, repetir o circuito 3 vezes)
1 - Elevações ( reps 12 \ 12 \ 10 \ 8)
2 - Remo sentado - comboio (12 \ 12 \ 10 \ 8)
3 - Puxador à frente (12 \ 12 \ 10 \ 8)
*Pode-se intercalar as elevações com fundos para trabalhar mais o trícep

Peito (feito em circuito sem tempo de descanso, repetir o circuito 3 vezes)
1 - Press de alavancas (12 \ 12 \ 10 \ 8)
2 - Aberturas Inclinadas - halteres (12 \ 12 \ 10 \ 8)
3 - Press Inclinado - halteres (12 \ 12 \ 10 \ 8)

Parte final com abdominais que podem encontrar na barra em cima no treino II.

Os exercícios não trabalham grupos musculares isolados pelo que a dorsal, ombros, bícep e tricep tbm são trabalhados. Contudo, senti necessidade num dia da semana de introduzir o treino de bícep e trícep do treino II.

Não fazer cardio logo depois deste treino. Quem quiser fazer cardio e musculação no mesmo dia, fazê-lo com várias horas de diferença.

Que acham do treino? Eu adoro, mas o aquecimento mata-me logo! Eheheh
Alguma dúvida é só perguntarem!

Beijinhos**

Competição de CrossFit em Portugal com inscrições ainda abertas!

Das melhores competições de CrossFit a nível nacional: aqui!

Adorei!

Quem se atreveria a participar :p???

Seitan Refogado, medical update e novo treino

O pior já passou: as análises estão todas bem. Por um lado é bom, mas o problema ainda não foi descoberto. A médica mandou-me ter uma consulta de ginecologista, pois pensa ser um problema hormonal. A verdade é que um dos sintomas que tenho é período desregulado... Vamos lá ver. Infelizmente ando a tomar medicamentos a mais para o meu gosto, mas percebo que tem de ser feito e é só uma fase. Acho que nunca mencionei aqui que tenho aparelho e essa é a causa de agora estar em Portugal. Ontem fui fazer uma mini cirurgia em que tiveram de me colocar uma espécie de parafuso no osso. Tenho de tomar alguns medicamentos para ajudar na cicatrização e um antibiótico. Portanto, ontem foi day-off. Mas hoje já volto à carga com o novo treino de manhã e cardio à tarde. Aliás, para atacar a massa gorda tenho feito sempre assim. Treino duas vezes, de manhã musculação e à tarde cardio. 

Em breve publicarei o novo treino cuja primeira parte consiste num desafio: 5 exercícios com carga que são feitos em circuito. Primeiro faz-se uma repetição em cada um, depois duas, depois 3 e sempre assim até chegar às 10 repetições. É um ótimo trabalho de aquecimento e cardio sem comprometer o músculo, pois o cardio funciona com a rapidez que tens de passar de uma estação para a outra assim como na execução de cada exercício, não há períodos de descanso e é normal teres de baixar de carga à media que as repetições aumentam. E depois disto vamos para o treino de pesos. Mas depois mostro tudo.

Sei que tenho andado desaparecida mas já tenho uma data de coisas para vos partilhar.
Para já, ficam com a imagem de uma receitinha de seitan, confecionada desta mesma forma.
Só não levou cogumelos, levou alho, cebola, vinho branco em vez de tinto, louro em vez de salsa, pimenta branca em vez de preta e não tem colorau nem cominhos.




Obrigada pelas sugestões para usar as gemas dos ovos, mas a minha mãe lembrou-se de uma receita que adora: toucinho do céu! Tem oito, sim oito gemas e zero claras!! Que abuuuuuuso. Claro que não provei,na festa que demos fiz a minha alimentação de todos os dias (com a massa gorda a 17% não toco em nada). Apenas que permito a uma docinho uma vez por semana e não quero fazê-lo nos dias de festa, quando tudo à nossa volta são o que chamo de 'mini ataques de coração'! Hei-de partilhar como ficou este toucinho!

No próximo sábado vai ser mais uma festa, mas desta vez é um casamento... E em Fátima -.-, que é super longe de onde vivo. Mais um dia de festa em que vou ter de levar a um carregamento de comida comigo que vai conter 2 yogurts líquidos magros, uma barra de cereais e whey. A fruta e os hidratos como lá. É no que dá ser vegetariana e não comer molhos, nem gorduras, nem fritos... Ainda por cima com o meu colesterol, que a médica disse que é sem dúvida genético e que o resultado anterior da farmácia de colesterol baixo está errado...

E pronto, para já é isto. Vou comentar os vossos blogs que ando sempre sempre a cuscar! Ehehe

Beijinhos**

Generation Iron


E depois de ver isto, só vos tenho uma coisa a dizer: vou ao gym puxar ferro!
Ao final da tarde faço cardio (para atacar a massa gorda que cresce sei lá eu porquê...).

Kisses**

Bolinho de soja rápido e más notícias

Há cerca de três semanas atrás que comecei a acordar de noite de 2 em 2 horas, aflitinha para ir fazer xixi. Uma coisa é certa, sem perceber bem porquê, o meu corpo não está a reter líquidos. Tinha 68% de água no corpo, o que é uma percentagem francamente boa. Para todos os lifters e gym goers, a importância da àgua no organismo já é conhecida. Muita água ajuda a crescer o músculo. Se o corpo não tem água suficiente, o músculo diminuí e, quase automaticamente a massa gorda aumenta, para 'tapar' o músculo que desapareceu. Pois bem, neste momento estou com 56,7% de água. Menos de 10% do que tinha antes. Baseada na informação anterior, o músculo diminuiu e a gordura aumentou. Tão simples quanto isso. Não sei que raio de pesagem é que a nutricionista fez, mas a verdade é que estava mal. Com a quantidade de água no corpo que tenho é impossível ter mais músculo e menos massa gorda. É precisamente o contrário.
Além de o corpo não estar a reter a água, e eu bebo bastante como hábito adquirido na faculdade, eu não estou a descansar direito porque não consigo dormir. Ou seja, estou-me a sentir absolutamente desesperada. Hoje vou ao médico para ver se conseguimos perceber o que se passa com o organismo e a razão de ele estar a expulsar a água. Só sei que, enquanto o nível de água não subir, não vale a pena levar o músculo à exaustão porque ele não vai conseguir recuperar. Hoje vou falar com a minha PT e é bem possível ter de abrandar na musculação. E é óbvio que vou reduzir na dieta da nutricionista, porque o meu corpo está a fabricar gordura que nem tolo. Só espero conseguir dar a volta a isto antes de voltar para o Reino Unido.

E, pondo as frustrações momentaneamente de parte, deixo-vos uma receita saborosa que se faz num instante!


Ingredientes:
Soja hidratada em água morna e temperada a gosto
1 clara de ovo
Espinafres

Confeção:
Escorrer a soja muito bem. Misturar a clara, a soja e os espinafres. 
Levar ao microondas, na potência máxima até a clara solidificar. Feito!
Saudável e com proteína!!

Beijinhos, bons cozinhados e bons treinos**

Pão caseiro sem MFP e novo treino!

A máquina de fazer pão ainda está estragada, mas descobri uma maneira muito fácil de fazer pão integral delicioso!

A resposta está aqui!

É só amassar (quem tiver bimby é ainda melhor!), deixar dobrar de volume. Depois colocar no forno e está feito.


Da última vez, depois de deixar levedar, amassei mais um pouco e deixei dobrar de volume outra vez. Ficou mesmo mesmo grande e muito fofinho! ;)


Vale a pena!

Falando dos treinos, na barrita de cima já tem o meu novo plano de treino :p

Beijinhos e bom fim de semana*

Batido de beterraba, cenouras e maçã e uma ida à nutricionista

Como vegetariana que sou, devo fazer análises ao sangue de 6 em 6 meses. Pois bem, já levei a minha pica, já fiz chichi para um copo e já vieram os resultados (btw, paguei 45€ pelas análises e tenho seguro de saúde. Quase que fiquei doente quando me disseram o preço -.-). Duas coisas me preocupavam mais: colesterol (porque os meus genes são do pior) e proteína. 
Bem, quando abri o envelope fiquei parva. O meu colesterol subiu em flecha, num valor tão alto que até tenho vergonha de dizer. Sou vegetariana, não como fritos, raramente uso azeite, como cerca de 5 amendoins por dia:,é essa a gordura substancial que consumo, só claras e deixo a gema de parte e tenho colesterol? Ainda por cima quase no patamar do elevado? Com 21 anos? Grgrgrg (Pronto, já despejei um pouco a minha frustração)
Em relação às proteínas, continuam abaixo do patamar mínimo mas está quase quase lá. Claro que fui logo a uma nutricionista para ver se regulariza os valores...
O meu plano alimentar é de doidos. Tenho HC até mais não, especialmente ao almoço. Devo comer 30gr de proteína 7x por dia. E ainda por cima a nutricionista disse-me para cortar nas claras. Meu Deus, vai ser uma ginástica para comer tanta proteína e tanto HC. Sinceramente, hj fiz o almoço segundo o plano e quase que veio tudo por fora! Tenho de aumentar aos poucos se não vejo-me negra!
Já agora, ela pesou-me e estou quase quase nos 52 (está a custar chegar lá!) com 12% de massa gorda! Ou seja, estou com mais músculo. (Enfim, boas notícias!) O plano que ela me fez é para baixar o colesterol, aumentar de peso mantendo ou descendo a massa gorda. Não é fácil, mas é possível!

E agora ao batido, que já chega desta história!

Ingredientes:
  • 1 beterraba cozida
  • 1 maça
  • 2 cenouras
  • 100 gr de leite de soja
  • Água q.b.


Confeção:
Atirar tudo para dentro do robot de cozinhar e triturar. Eu ainda lhe juntei um pouco desta proteína. Soube-me pela vida e rendeu imenso!

O meu próximo post vai ser com o meu novo plano de treinos e ainda tenho de tirar fotos para continuar a registar a evolução.

Beijinhos, bons treinos e que tenham mais sorte com os genes do que eu! :p

E voltei! Novidades!!

Finalmente! E com algumas coisas para partilhar!!!
Para já, foi muito bom. Um curso bastante intensivo e difícil arranjar equilíbrio entre o curso (que era bastante físico), os treinos, o sair à noite e dormir. 
Infelizmente, não tenho fotos grandiosas de Londres, visto que já lá fui muitas vezes (e estou quase quase a mudar-me para lá de vez!). Posso sim partilhar a vista do quarto:


Ou como sequei a roupa de treino:

Ou umas comprinhas:


Mas cá estou, com um pouco mais de peso (!), a mesma massa gorda (15%) e com partes do corpo com mais músculo e outras com menos (baah).
Mas claro, agora é de novo à carga, 100% de foco. O meu primeiro treino com a Pt foi hoje de manhã e foi de Cross Fit. O terceiro plano de treinos está a caminho. Todos os planos que treino que tenho podem ser encontrados na barra ali em cima!!

E pronto, para já é isto. Hoje fiz sopinha, (aih que saudades!) e amanhã partilho a receita.

Beijinhos e finalmente vou-me dedicar a vocês!
Já com as saudades a milllll!!!

Legumes em claras de ovo

Esta receitinha é muito fácil! (inspirada nesta Joana :p)
É só preparar os legumes, mergulhá-los em claras e levar ao microondas até solidificar!
Depois tbm pode ir tostar um pouco no forno.
Perfeito para depois deste treino.

Beijinhos**

Detalhes e Plano de Cardio Fitness (queimar massa gorda)

Partilhando os circuitos de cardio, para perder massa gorda enquanto se tenta ganhar músculo. Sim, porque é possível fazer isso, sou a prova viva disso.

Portanto, num dia em que façam uma asneirita, não se preocupem porque vão suar!!!
Tempo de descanço? 0, não se descança, há recuperação ativa. Sais de uma série e entras logo noutra. Tudo para fazer no mínimo de tempo possível. Faz-se um circuito de cada vez e repete-se 3 vezes.

Circuito 1

  1. Picos de passadeira: 6 mins
  2. Flexões: 20
  3. Abs: 20
  4. Clean and press com halteres: 20
  5. Remada barra ou halteres: 20
  6. Tesouras dinâmicas: ir e volta
  7. Abs: 20
  8. Burpees: 20
Circuito 2 (mais sobre as pernas)
  1. Picos de passadeira: 25 min
  2. Crunch banco: 20
  3. Obliquos em banco romano: 20
  4. Prensa com pés juntos em cima: 20
  5. Prensa adutores: 20
  6. Tesouras dinâmicas: 4 voltas
  7. Agachamento: 20
  8. Peso morto: 20
Circuito 3
  1. Picos de remo: 1000 metros
  2. Clean and press: 15 a 20
  3. Peso morto: 20
  4. Puxador dorsal frente: 20
  5. Agachamento halteres: 20
  6. Fundos:20
  7. Swing kettelbel: 20
  8. Curl Bícep: 21
Deve ser feito: SEG\QUIN ; TER\ SEX; QUAR\SAB ou  SEG\QUA\SEX; TER\QUI; que é como quem diz, deve ter vários dias de descanço para não gastar demasiada energia a queimar gordura e pouca em criar músculo.

O que COMER? Logo depois do treino deve-se tomar a proteína. Depois, voltar a comer 1h a 1h30 depois, só legumes e um pouco de atum (claras de ovo no meu caso). Nada de hidratos e muito menos açúcar. 

Em relação ao peso, as últimas repetições devem ser feitas em algum esforço. Deve-se aumentar o peso à medida que as semanas passam.

E pronto, é este o meu plano de cardio, não há cá 'há, vou só ali a gym fazer 30 minutinnhos de passadeira só pa queimar um pouco'

Alguma questão é só perguntar!

Beijinhos e bons treinos, faz e sabe tão beeeeem!!