Mostrar mensagens com a etiqueta Legumes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Legumes. Mostrar todas as mensagens

Tofu temperado no forno

Já com muitas saudades do sabor suave do tofu, decidi voltar a comprar e temperar, temperar, temperar!
O que aprendi? Tofu + sumo de limão = Mmmmmmmmmmmm ;)

Ora vamos à receitinha!

Ingredientes:
125 gr de tofu (compro o do pingo doce)
1 rodela de limão
Algum vinagre
Pimenta preta
1 dente de alho esmagado
Salsa picada
Mistura de legumes grelhados congelados (não comprem aquelas misturas que tem óleos e gorduras adicionadas!)

Confeção:
Cortar o naco de tofu na longitudinal e perfurar com uma faca cada naco. Temperar com o suco de limão, vinagre, pimenta preta e alho esmagado  durante pelo menos 30 min.
Findo o tempo, pré-aquecer o forno a 180º.
Colocar o tofu com o suco do tempero num pirex de ir ao forno, salpicar com a salsa e rodeá-lo com os legumes congelados. Deixar ir ao forno tostar!!

Simples e muitooooo bom!

E agora uma banda sonora que me tem acompanhado:
(sim, de vez em quando ainda faço pump!)

http://www.youtube.com/watch?v=OLuWHr6-0YQ&list=PLKdxunWIqKllLL_02y4qfA3X7tTP6ucII

Bons treino e até já!! Tenho de me abastecer porque vou ter treino com a PT de picos de cardio e antes aulinha de pump!

Kisses*

Assado de seitan com batata doce e novidades!

Estou de volta! Já estou mais livre e posso-me dedicar mais ao meu e vossos cantinhos!
Comigo trago uma data de boas recordações:
  •  uma panca por pulseiras de missangas e tererés (!)
  • um bronzeado douradinho
  • umas novas receitas
  •  um novo plano de treino (depois publico), 
  • uma sessão de PT para abater a massa gorda (baseada em picos e em circuito, na qual suei de tal forma que encharquei a minha toalha; se ela me passar a computador tbm partilho)
 e
.... 
a melhor notícia de todas... 
  • ABDOMINAIS DEFINIDOS! Mas ainda só tenho os de cima, um two pack!! AHAHAH Mal posso esperar para tirar as fotos antes de voltar para o UK (daqui a exatamente uma semana) para comparar os resultados! Uélélé.


E agora, vamos a comidas!


Ingredientes:
  • Seitan marinado em vinho branco, alho, colorau e pimenta preta
  • Batata doce às rodelas
  • Cebola às rodelas
  • Cogumelos frescos
  • Sementes de sésamo


Confeção:
Pré-aquecer o forno a 180º.
Colocar num pirex de ir ao forno as cebolas, as batatas, seitan e cogumelos, por esta ordem.
Regar com um pouquinho de água. Colocar as sementes por cima e deixar no forno até as batatas ficarem assadinhas.
Ficou bem saboroso e o seitan bem crocante!!




E agora, com muito muito gosto, vou usufruir da vossa companhia!

Até já** 


Férias!

Tenho amigas inglesas em casa (!) e, sinceramente, tem sido complicado ter tempo para atualizar o blog. Portanto, vou dar um período de holiday ao blog durante uns tempos! Continuo o publicar e comentar, mas com menos frequência!
Os planos para estes tempos? Piscina, passeio, muita arte e treinos (depois publico o meu segundo plano de treinos e as novas receitas!)

Beijinhos.
Espero-vos bem**

Bolinhas de soja recheadas com legumes

Mais uma maneira de preparar soja! Isto foi para aproveitar um resto por isso não tenho quantidades certas dos ingredientes.


Ingredientes:
  • Soja hidratada em água morna, canela e limão durante 30 min.
  • Legumes variados cozidos aos pedaços
  • 3 c. (de sopa) de farinha de aveia
  • Salsa fresca aos bocados
  • 1 c. (de sobremesa) de polpa de tomate


Confeção:
É muito simples. Espremer muito bem a soja para sair a água. Juntar a farinha, a polpa e a salsa e misturar até formar uma pasta moldável. Fazer pequenos hamburgers. Colocar os legumes nos hamburgers e colocar soja por cima, de forma a tapar os legumes e a formar umas bolinhas.
Colocar no forno a 130º durante 20 min.



Done! E aqui está o meu pratinho:


Alguém é servido? :p

Hoje, depois de pump e cycle (!), comprei seitan . Sabiam que aquilo está carregado de proteína e tem muita pouca gordura? Bem melhor do que o tofu! O sabor é que é mais estranho.
Agora tenho de inventar umas receitinhas para partilhar!
(e em relação ao post anterior: mil obrigadas pelo incentivo, é tão bom saber que há pessoas que nos apoiam e identificam, já que por estas bandas custa a perceber este estilo de vida...)

Beijinhos e bom fim de semana. Toca a morenar!!

Courgette recheada com soja, suplementos e pesagem

Era para rechear beringela, mas foi acidentalmente usada na sopa. E ainda bem que isso aconteceu, pois foi da maneira que experimentei rechear courgette e ficou deliciosa. Acho que é o meu novo legume para rechear preferido!

Ingredientes:
  • 1 courgette cortada no sentido longitudinal 
  • 1 pitada de noz moscada e cominhos
  • 1 c. (de café) de azeite
  • 1 dente de alho
  • Soja hidratada e temperada com um pouco de caril e canela
  • 50 gr de cogumelos aos pedaços


Confeção:
Pré aquecer o forno a 190º.
Fazer cortes na polpa da courgette e inserir o alho em lâminas. Temperar com a noz moscada e os cominhos e 1 c. de azeite para cada metade. Colocar em cima de uma folha de prata e levar ao forno durante 40 min.
Retirar do forno e escavar a polpa com uma colher. Misturar com a soja e os cogumelos e rechear os 'barquinhos de courgette'! Levar mais uns minutos no forno até os cogumelos estarem assados.
Servir bem quente!


E aqui está o protein mug cake com um bocado do 'chocolate' mencionado no post anterior.


Não é chocolate a sério, mas é bem melhor que nada! 
Comi esta delícia ontem ao pequeno almoço, uma dose extra de proteína para um dia de pump. Ontem à noite tbm experimentei casein (proteína de absorção lenta) antes de me deitar. A verdade é que hoje acordei quase sem dores musculares!! Ajudou na recuperação ;)

E agora a última pesagem (já foi há algum tempo):

A massa gorda está baixinha mas tenho a certeza que estes valores já aumentaram esta última semana :)
Segunda peso-me outra vez com a PT (olé!!)

Beijinhos e aproveitem este sol.
Bom fim de semana!!!!!

Beringela recheada com chicken style pieces

E como foi o vosso Domingo? O meu começou bem cedinho com Body Combat! Um dia de sol e por volta das 09pm fui a um evento de poesia e depois uma noitada de rockalhada! :p

Deixo-vos aqui o meu almoço desse dia, que foi acompanhado com ainda mais legumes cozidos e um bocado de massa integral (a eterna e ridícula 'luta' com os hidratos...).

Também devem estar a pensar o que são os chicken style piece. São um produto ultra-congelado para vegetarianos que serve de substituto à carne e peixe. Este deveria saber a frango... 


Ingredientes:
  • 1/2 beringela
  • Tiras de pimento
  • Coentros, cominhos e alho
  • Umas gotinhas de azeite
  • Chicken style pieces (ou mesmo frango)


Confeção:
Como assei a beringela está explicado aqui.
Depois só retirei a polpa, juntei com pedacinhos de 'frango', o pimento, um pouco de água e voltei a colocar tudo na beringela, a embrulhá-la na prata e foi ao forno por cerca de 15min.

Estava suculenta e muito tenrinha!

E agora uma aventura que resultou bem: pipocas no microondas! Coloquei 1/4 de copo de milho dentro de um saco de papel castanho e foi ao microondas durante 2 min. na potência máxima. Maravilha! Salpiquei com adoçante e canela!!

E já agora, alguma ideia original de como introduzir clara de ovo no pequeno almoço?
Fazê-las no meu micro-ondas não resulta muito bem, ainda tenho de experimentar com papas de aveia e também posso fazer scambled, mas mais alguma sugestão? 
Agradecia!!

Beijinhos**

Pudim de Feijão e Alga Arame

E aqui vai uma experiência maluca para usar umas algas que já tinha desde o Verão passado!! Trouxe-as para o UK e ainda não as tinha utilizado. 

Com a licenciatura terminada (olé!), o bom tempo finalmente a aparecer (que é como quem diz: estão 11º e há sol!) e umas férias planeadas com diversão  e um curso numa das melhores escolas de teatro em Londres (passei na seleção!) há finalmente tempo para cozinhar.

Ingredientes:
  • 40 gr de algas arame
  • 1 lata de feijão vermelho
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 1 c. (de sopa) de azeite (não utilizei)
  • 1 tomate
  • 1/2 pimento verde
  • 1 chávena (de chá) de pão ralado
  • Especiarias a gosto (usei molho de soja, pimenta e paprika)


Confeção:
Demolhar as algas durante 5 min e colocá-las a cozer durante 15min.
Entretanto, alourar a cebola e os alhos. Quem não quiser usar azeite basta colocar um fundinho de água. Adicionar o tomate e o pimento picados. Deixar refogar um pouco. Retirar do lume.
Juntar o feijão escorrido e as algas cozidas ao preparado anterior. Triturar tudo e, se estiver muito mole, levar ao lume para evaporar a água até ficar uma pasta.
Juntar o pão ralado e misturar muito bem.
Colocar num pirex e levar ao forno a 200 grº durante 20 min.

Vão acabar com um preparado suave de legumes!

Já agora, valor nutricional das algas por 100 gr:
Valor energético: 120 kcal
Proteínas: 11,2 gr
Hidratos de Carbono: 68,4 gr (!)
Lípidos: 3,2 gr

Bom fim-de-semana!!!

Omelete de claras com legumes e ervas

Finalmente tive tempo de cozinhar algo! Tenho andado desaparecida mas fiquem a saber que vos leio todos os dias, mesmo que não comente. Mas a faculdade aparentemente já acabou (sim, aparentemente porque por estes lados nunca se sabe). Pelo menos a documentação, as apresentações e as performances estão todas feitas! :D
Mas comecemos devagarinho e com coisas simples!
Aqui vai uma sugestão prática!


Ingredientes:
2 claras
Legumes a gosto (usei cogumelos)
Ervas e especiarias a gosto (salsa e pimenta)

Confeção:
Refogar os legumes em água.
Bater as claras com as especiarias e as ervas.
Untar uma frigideira com azeite e colocar em temperatura média.
Verter uma clara de cada vez e colocar os legumes por cima. Depois é só virar para tostar um pouco.

E pronto, proteína made easy!

Beijinhos**

Almôndegas de soja refogadas em tomate

Aqui vai uma receita muito confortante e sem gordurinhas!




Ingredientes:
  • 50 gr de soja fina
  • 1 cebola picada
  • 1 c. (chá) de caril forte (opcional)
  • 400 gr de tomate de lata
  • 1 c. (sobremesa) de  vinho branco 
  • 2 claras
  • 1 folha de louro
  • Polpa de tomate q.b
  • Àgua qb
  • Salsa picada qb
  • Farinha integral qb
Confeção:
Demolhar a soja no dobro de água morna durante no mínino 30 min. Quem gostar pode aromatizar com o caril.
Findo tempo, espremer bem a água da soja e juntar o picado de 1/2 cebola.
Refogar a outra cebola com a lata de tomate durante algum tempo. Regar com água e juntar o vinho e o louro. Quando levantar fervura, baixar o lume e deixar apurar mais um pouco.
Entretanto, preparar as almôndegas juntando as claras, a salsa e quanta farinha necessária até dar para formar bolinhas.
Colocar as almôndegas no refogado. Por cima de cada uma, colocar um pouco de polpa de tomate.
Deixar cozer em lume brando durante cerca de 25 min, agitando o tacho de vez em quando para não torrar.

Bom apetite!

Missi Rotis

Aqui vai uma experiência Indiana! Um pão que serve como acompanhamento de refeição, bastante saboroso e agradável!

Ingredientes:
  • 115 gr de farinha besan
  • 115 gr de farinha integral
  • 1 chili vermelho, aos pedaços e sem sementes
  • 1\2 cebola finamente picada
  • 1 c. (de chá) de coentros frescos
  • 1\2 c. (chá) de curcuma e outra de sal
  • 1 c. (sopa) de azeite (usei de sobremesa)
  • 120 ml a 150 ml de água


Confeção:
Misturar farinhas, chilli, cebola e especiarias. Adicionar o azeite.
Acrescentar água até obter uma massa flexível. Colocar a massa sob uma superfície polvilhada com farinha e amassar até ficar macia.
Colocar numa tigela e cobrir com uma película durante 1 hora. Atenção que este passo não é para a massa levedar, pelo contrário, eles devem manter-se na temperatura ambiente ou em ambiente húmido.
Colocar a massa numa superfície polvilhada com farinha.
Dividir a massa em bolinhas. Esticar cada bola com o rolo até formar um círculo. Empilhá-los, colocando entre eles uma película aderente.
Aquecer uma frigideira em lume médio. Pegar no pão , retirar a farinha em excesso e colocá-la na frigideira. Quando começar a secar, virar para dourar no outro lado.
Se a massa tiver bem macia é normal ganhar bolhinhas de ar.
Fiz os meus rotis no forno (falta de frigideira decente!)

Enjoy!

Batatas com maçãs e cebolas assadas

E com esta me despeço de Portugal durante um pouquito. Vou completar o último capítulo da  minha (ainda embrionária) aventura! Daqui a um mês e umas semaninhas estou licenciada! Por isso, em título de despedida, decidi contribuir para os jantar dos pais. E porque não juntar o útil ao agradável e participar no desafio vegetariano da Joana?


Ingredientes:
2 batatas grandes
1 cebola média
2 maçãs verdes golden
60 gr de queijo mozzarella ralado
200 ml de natas
Uma pitada de noz moscada e pimenta moída na hora

Confeção:
Ligar o forno a 180º.
Untar um prato grande de ir ao forno com um pouco de azeite.
Descascar as batatas, a cebola e as maçãs e partir em fatias fininhas. Tirar o caroço à maçã. À medida que se vai descascando, convém colocar as maçãs e as batatas numa bacia com água fria para não oxidarem.
No prato de ir ao forno fazer camadas de batatas, maçãs e cebola, terminando com batata. Salpicar com o queijo e regar com as natas.
Por fim, temperar com a noz moscada e a pimenta.
Ir ao forno durante 1 hora ou até ficar dourado.


(admirei-me de, apesar de não ter provado, conseguir confecionar um prato com gordura!)

Enjoy e um grande até já!


Massada de legumes no forno

O que fazer com restos de massa integral e uma data de legumes? Uma refeição saborosa, simples e saciante.

Ingredientes:
Massa integral cozida
Legumes frescos (usei pimento, cogumelos e alho francês)
1 lata de milho
3 claras
Pão ralado, cominhos e coentros q.b.

Confeção:
Num pirex, fazer uma cama com metade da massa integral cozida. Por cima colocar os legumes.
Juntar as três claras por cima dos legumes com o resto da massa. Por fim, juntar as especiarias com o pão ralado e polvilhar muito bem.
Colocar no forno a 180º durante cerca de 30 min. 
Durante a cozedura as gemas vão escorrendo para o fundo do pirex ajudando a unir tudo.

Done!

Sopa de cenoura e gengibre

Aqui tenho mais uma sopa muito muito simples!! Já tinha vontade de a fazer à muito tempo e finalmente me decidi! Provei-a uma vez num restaurante e estava uma delícia. Tem um sabor exótico e podemos beneficiar das várias propriedades terapêuticas do gengibre. Além de muito saboroso pode ajudar a combater dores, tosse, resfriados, náuseas gripes e até ressaca!

Ingredientes:
  • 3 cenouras grandes
  • 2 cebolas
  • 1 batata média
  • 1 pedaço de gengibre fresco com 2 cm
  • 1c. (de sobremesa) de azeite
  • Caldo de legumes (opcional)
  • Coentros frescos picados (opcional)


Confeção:
Lavar e cortar os legumes. Colocá-los numa panela e cobrir com água. Deixar ferver e reduzir o lume até estar tudo cozidinho. Quem quiser pode acrescentar um cubinho de caldo de legumes.
Triturar tudo muito bem e acrescentar o azeite.
Servir com coentros frescos!


Bom apetite!
Entrada do dia!

Sopa de bróculos e queijo Stilton

Servida com  pão quentinho e crocante, é de comer e chorar por mais. Sim eu sei, cominhos na sopa é estranho mas é uma das mais saborosas sopas de sempre! Quem quiser a versão fat-free deixa de parte o queijo e a manteiga!! Mesmo assim dá uma ótima sopa!!


Ingredientes:
  • 25 gr de manteiga (opcional)
  • 1 cebola grande descascada e picada
  • 225 gr de bróculos picados
  • Uma pitada generosa de sementes de cominho
  • 3 c. (de sopa) de lentilhas vermelhas
  • 900 ml de água com caldo de legumes
  • 50 gr de queijo Stilton


Confeção:
Derreter a manteiga numa panela, juntar a cebola, bróculos e cominhos e cozinhar de 5 a 10 min, até tudo ficar macio.
Juntar as lentilhas e a água. Deixar ferver, reduzir o lume e cobrir durante 20 a 30 min ou até as lentilhas estarem prontinhas.
Depois é só passar tudo com a varinha mágica e acrescentar o queijo aos cubinhos! Convém deixar a sopa arrefecer para o queijo não derreter!

Bom apetite!!


Hamburger de feijão

Aqui vai uma receita de hamburger de feijão muito suave. Gosto principalmente do contraste do recheio cremoso da beringela e feijão com crosta crocante do pão ralado e sementes! Aposto que estes hamburgers também vão bem no pão pitta ou com tortilhas!

Ingredientes:
  • 5 cebolinhos às rodelas
  • 3 azeitonas, sem caroço e aos pedaços (opcional não utilizado)
  • 1/4 de c. (de chá) de oregãos
  • 100gr de beringela sem casca
  • Um pouco de chilli (tbm pode ser paprika)
  • 1 a 2 dentes de alho esmagados
  • 300 ml de água
  • 432gr de feijão de lata escorrido (vermelho ou manteiga)
  • 1 c. (de sopa) de puré de tomate
  • 1 c. (de sopa) queijo fresco (opcional não utilizado)*
  • 3 c. (de sopa) parmesão ralado (opcional não utilizado)*
  • 6 c. (de sopa) pão ralado 
  • *usei sementes, farinha besan e farinha integral (na foto mostra as várias versões!)

Confeção:
Pré-aquecer o forno a 200º.
Colocar os cebolinhos, as azeitonas, os oregãos, a beringela, o alho, a água e o chillie numa panela. Deixar ferver. Reduzir o lume e mexer até a beringela estar macia e absorver o líquido. Deixar arrefecer.
Juntar o feijão e 1 colher de sopa do tomate, queijo fresco, pão ralado e parmesão ao preparado anterior. Triturar tudo com a varinha mágica.
Juntar o restante pão ralado com o parmesão. Com o preparado anterior formar hamburgers e passá-los por queijo e pão ralado.
Colocar uma folha de papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno e deixar os hamburgers dourarem durante 10 a 12 min. Virá-los e deixar mais 10 a 12 mins ou até estarem bem douradinhos.

Enjoy!

YEEEEEESS


Hamburger de soja no forno

Mais um prato de proteína, muito muito simples!


Ingredientes:
  • Medida de 1/2 copo de granulado fino de soja
  • Cominhos
  • Coentros
  • Água morna
  • 1 c. (se sopa) de sementes de sésamo
  • 1/4 de chilli fresco aos pedaços
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 2 cogumelos portobello aos pedacinhos
  • 2 c. (de sopa) de queijo cottage
  • Farinha integral e de grão-de-bico
  • Manjericão
  • Clara de ovo
  • Azeite (opcional não utilzado)
Confeção
Demolhar a soja em água morna com os coentros e cominhos durante pelo menos 30 min.
Entretanto, aquecer num pouco de azeite a cebola e o alho. Deixar refogar e acrescentar os cogumelos e o chili. Deixar apurar até os cogumelos largarem quase toda a água.
Acrescentar a soja escorrida e deixar apurar até a água evaporar quase toda.
Transferir o preparado para um recipiente. Acrescentar a clara de ovo, o queijo, o manjericão, as sementes. Misturar bem. Acrescentar a quantidade necessária de farinha até ter uma massa consistente. 
Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Formar hamburgers e levá-los ao forno, a 180º, durante 20 min ou até estarem dourados, virando no meio da cozedura.

Bom apetite*

Receita do dia!

Pudim de pão e milho

Uma receita perfeitamente equilibrada entre o doce do milho e o picante do chilli. Foi mais uma descoberta daqueles livros muito antigos de receitas vegetarianas. Também é uma maneira diferente\eficiente (!) de usar pão seco. Pode-se preparar com alguma antecedência, para os ingredientes e os paladares se darem a conhecer uns aos outros, mas não é necessário.

Ingredientes:
  • 5 cebolinhos, às fatias
  • 1 chilli fresco, sem sementes e cortado aos pedacinhos
  • 1 \ 2 c. (de sopa) de cominhos
  • 150 ml de água, com um pouco de caldo de legumes
  • 100 ml de leite (preferência magro)
  • 160 gr + 300gr de milho de lata escorrido
  • 2 claras de ovo
  • 175 gr de pão aos pedaços
  • 100 gr de mozzarella (opcional não utilizado)
  • Pimenta
  • 1 a 2 c. (se dopa) de Parmesão ralado (opcional não utilizado)
  • Um pouco de leite (pref. magro)
  • 3 a 4 colheres de farinha de grão-de-bico
  • 1 c.(de sopa) de manteiga à temperatura ambiente (opcional não utilizado)

Confeção:
Pré aquecer o forno a 180º.
Colocar o cebolinho, o chilli e o cominho numa panela com a água. Deixar ferver e depois reduzir o lume até a água evaporar quase toda.
Entretanto triturar 160gr de milho. Juntar leite, a farinha de grão-de-bico, a manteiga e um pouco de pimenta ao milho. Misturar bem até ter uma pasta não muito consistente (se for necessário acrescentar mais leite ou farinha). Juntar os 100 ml de leite mais as duas claras ao preparado anterior. Misturar bem.  Acrescentar as 300 gr de milho, o preparado com cebolinho, o pão e o mozzarella ao preparado anterior. Temperar com pimenta ou outros temperos a gosto. 
Colocar a mistura  num tabuleiro refratário e levar ao forno durante 40 mins.
5 ou 10 minutos antes de estar pronto espalhar o parmesão ralado por cima. Como não usei queijo, decidi colocar sementes de sésamo e pão ralado!
Quando estiver douradinho e se espetar uma faca no centro e ela aparecer sequinha está pronto!

Bom apetite!!

Surpresa:

Beringela assada no forno, estilo chinês

Beringela: o legume esponja, que absorve os sabores chineses de maneira deliciosa!


Ingredientes:
6 beringelas pequenas cortadas em cubos
1\2 alho francês às rodelas
3 dentes de alho esmagados
1 cm de gengibre fresco esmagado
1 c. (de sopa) de molho Teriyaki
225 ml de água
Pimenta Preta

Confeção:
Pré aquecer o forno a 180º.
Espalhar a beringela numa travessa de ir ao forno. Misturar os restantes ingredientes e derramar por cima da beringela. Colocar no forno, sem tapar durante 45 min a 1 hora ou até a beringela estar macia. De vez em quando virar os legumes durante a cozedura.
Done!!

Sopa de pimentos vermelhos

Heaven! Para quem adora pimentos vermelhos é uma paraíso. Também serve quem quer um refúgio saudável do frio!


Ingredientes:
  • 8 pimentos vermelhos
  • 1 cebola grande às fatias
  • 1 dente de alho esmagado
  • 1 c. (de sopa) de paprika
  • 1,4 litros de água
  • 1 batata média (de 175 a 225gr)
  • Pimenta preta
  • Sal (opcional não utilizado)
  • Azeite (opcional)

Confeção:
Grelhar e tirar a pele a 3 pimentos. Retirar as sementes e cortar aos cubos
Colocar a cebola, o alho, a paprika em 300ml de água. Cobrir e deixar ferver durante 4 a 5 min. Descobrir a panela e reduzir o lume e esperar até a cebola estar macia.
Juntar os restantes 5 pimentos crus aos cubos e mais 300ml de água. Deixar a água ferver novamente e acrescentar a batata cortada. Deixar cozinhar por uns minutos.
Juntar a restante água  os pimentos assados e a pimenta. Deixar ferver, com a panela parcialmente tapada durante 30 min ou até estar tudo muito bem cozidinho.
Passar tudo muito bem e acrescentar o azeite.
Bom apetite!

Entradinha do dia: